A busca por um uso mais inteligente dos recursos – materiais e humanos – tem feito com que as empresas deem cada vez mais importância à gestão de projetos. Com o alto grau de concorrência, é preciso oferecer o melhor serviço com o melhor resultado, mas qualquer empreendedor sabe que não é mais possível lidar com desperdícios causados por retrabalhos, falta de informação centralizada, de engajamento da equipe ou de avaliação dos resultados através do retorno do cliente.

Nem sempre é fácil, mas é preciso seguir seis princípios básicos para que a eficiência da sua equipe seja mantida ao nível da excelência. A solução, no entanto, pode estar online.

Mantenha seu nível de qualidade seguindo seis dicas

Antes de mais nada, é preciso manter a equipe dentro dos parâmetros de qualidade determinados, mas para atingir os objetivos propostos são necessários, basicamente, seis itens: escolha da metodologia, mantendo a equipe eficiente e assertiva em relação a custos e prazos; comunicação eficiente para que os “achismos” não atrapalhem a eficiência do projeto; definição do escopo, de forma que fiquem bem claro o que deve e o que não deve ser feito, evitando discussões e atitudes desnecessárias que não agregam valor ao cliente; um time coeso no qual cada um tenha sua função bem definida, sem “bateção de cabeça” e desperdício de tempo e retrabalho; proatividade, com um planejamento adequado para que riscos sejam minimizados; e atualização constante do seu produto ou serviço de acordo com o retorno de satisfação dos clientes.

Ferramenta torna tudo muito mais fácil – e ainda mais eficiente

O que parece fácil na teoria, na prática pode ser bastante complicado, por isso os softwares de gestão de projetos e atendimento ao cliente têm sido considerados a melhor ferramenta para que o gestor mantenha a competitividade do negócio e a eficiência da equipe. Para isso, ele deve ser fácil de usar, permitir um atendimento competente a qualquer hora e de qualquer lugar, agilizando todo o processo.

Dentro dessa perspectiva, você encontra no Acelerato a solução ideal para quem precisa de um Help Desk mais eficaz, por exemplo: com ele você é capaz de melhorar a comunicação com o seu cliente, eliminando os problemas de e-mail compartilhado e acompanhando a produtividade de todos os seus atendentes, com histórico de todas as conversas. Tudo isso absolutamente sem limite de clientes e, o melhor, 100% na nuvem.

Otimize seu tempo e potencialize seus resultados

Por outro lado, o Acelerato garante o sucesso do seu projeto ao torna-los mais estruturados e simples, otimizando seu tempo de gerenciamento ao facilitar o acompanhamento da evolução de objetivos e metas e permitindo que você receba alertas referentes às suas atividades.

Dessa forma é mais fácil priorizar esforços e gerar mais valor, fazendo uma medição muito mais eficiente de recursos e da produtividade. Com o Acelerato, você não tem limites de projetos, mantendo seu gerenciamento ao nível de excelência.

 

O que você acha dessa ideia? Compartilhe conosco a sua experiência deixando seu comentário no final da página! E acompanhe nossas próximas dicas para tornar seu atendimento ao cliente e a gestão de projetos cada vez melhor!

Até a próxima!
——————————————————————————————-