atender

Normalmente, antes de entrar em contato com a área de suporte de uma empresa, o cliente tenta resolver seu problema sozinho ou com a ajuda de pessoas próximas. Porém, uma vez que essa resolução não se concretiza, ele procura o suporte, que basicamente funciona como uma segunda opção e como o lugar onde obviamente ele espera que do outro lado da linha haja um profissional que o atenda e o ajude com rapidez, eficiência e cordialidade, afinal ele quer “se livrar” de seu problema o mais rápido possível.

Naturalmente o cliente gosta de se sentir exclusivo e especial, cabendo à empresa proporcionar essa sensação a ele, atendendo-o da melhor forma possível. Observe as dicas abaixo e saiba se o help desk da sua empresa está atendendo direito.
 

Antes de tudo, respeito e educação

Não é novidade para ninguém que esses são os dois princípios básicos para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, antes mesmo de se pensar na maneira como o impasse será solucionado, é necessário dispensar o melhor tratamento possível ao cliente. Não deixá-lo esperando sem resposta por muito tempo na linha, por exemplo, é uma forma simples e muito eficaz de demonstrar respeito. O consumidor precisa e tem o direito de saber tudo o que está ocorrendo durante o processo de atendimento, merecendo ser tratado sempre com muita educação.
 

Confiabilidade e poder de resolução

Para podermos dizer que estamos atendendo direito, é preciso que saibamos o grau de confiabilidade que proporcionamos aos nossos clientes. Ganhar a confiança do consumidor nem sempre é fácil, por essa razão, a partir do momento que a área de suporte se compromete em ajudar o cliente, ela deve ter a certeza de que poderá fazê-lo, e rápido. Ele deve estar ciente e convencido da capacidade de resolução da empresa, que para isso deverá superar sempre todas as expectativas de seus consumidores.
 

Empatia e cordialidade

Como explanado anteriormente, o consumidor merece e exige respeito por parte da área de suporte. Isso mostra que a cordialidade e a empatia devem fazer parte do ambiente de um help desk. Por mais que do outro lado da linha haja uma pessoa difícil de lidar, ela merece sempre o melhor tratamento.
 
Sabendo da importância de fornecer um bom atendimento ao cliente na área de suporte, o Acelerato proporciona às empresas um sistema de help desk de alta qualidade. O Acelerato sabe que agilidade e qualidade é tudo, por isso seu sistema de suporte ao cliente é feito para que as empresas possam atender e resolver os problemas de seus clientes com rapidez e eficácia, tudo isso sem abrir mão da simplicidade e do respeito que os clientes merecem.

 

Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?

Deixe seu comentário mais abaixo.

Até a próxima!