Não é nenhum segredo que todas as empresas, independente de quais sejam os seus serviços ou produtos oferecidos, desejam proporcionar uma experiência vantajosa aos seus clientes, com o intuito de fideliza-los por vários anos. Para isso, uma das formas mais eficazes é fornecer um bom serviço de atendimento ao cliente.

Todavia, um tema muitas vezes subestimado é o tempo de espera do atendimento que o consumidor precisa enfrentar para ter suas dúvidas e possíveis problemas resolvidos, algo que está diretamente ligado com o nível de satisfação do cliente após o fim desse processo.
 
Segundo vários especialistas em comportamento dos consumidores, a jornada do cliente com a empresa é tão importante quanto um tempo de espera rápido. Isso significa que, quando o cliente se sente valorizado pela empresa, mais paciência ele terá para esperar que as suas dúvidas ou problemas sejam resolvidos. Em contrapartida, caso o consumidor encontre um ambiente desorganizado e cheio de incertezas, a sensação será de que o seu tempo de espera foi ainda maior, o que resultará em um panorama de grande insatisfação.

Portanto, o grande segredo é minimizar ao máximo a percepção do tempo de espera dos clientes, algo que pode ser feito com a adoção das seguintes medidas:
 

1) Crie ferramentas engajadoras

Desde o início, é essencial fazer com que o cliente se sinta bem-vindo e engajado com a empresa. Para isso, é interessante utilizar recursos de notificações através do smartphone, emails de boas-vindas após o cadastro no site da marca e outras formas interativas de mostrar ao consumidor que a empresa está ciente da sua importância.
 

2) Priorize os seus canais informativos

Seja através do FAQ ou das redes sociais, a empresa precisa fornecer canais informativos eficientes, pois já está comprovado que os clientes se sentem mais seguros para realizar negócios com empresas nas quais é possível tirar dúvidas de forma fácil e eficaz.
 

3) Invista no entretenimento

Usando a criatividade, a empresa pode criar métodos para distrair o cliente enquanto o seu problema está sendo resolvido. Isso pode ser feito através da elaboração de vídeos que expliquem sobre o processo ou até mesmo pela criação de um game para o site ou aplicativo da marca.
 
O Acelerato é um sistema online que pode ser utilizado para aperfeiçoar o Help Desk de uma empresa. Com ele, é possível agilizar e diminuir a espera do atendimento, guardar uma extensa base de dados e proporcionar uma experiência ainda melhor e mais completa aos consumidores.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui