O planejamento minucioso dos projetos costuma ser um excelente caminho para que este se desenvolva de forma a atender os objetivos traçados. Quando se trata de algo que requeira urgência em sua execução, o foco muda, pois há o elemento tempo como revés.

Mesmo nesse momento onde tudo é bastante corrido, é possível evitar que erros ocorram e possam comprometer o andamento do que foi proposto. Elaboramos algumas dicas práticas para auxiliá-los nesses momentos:

1- Conte com profissionais engajados:

Pode parecer redundância, mas a equipe escolhida influenciará de forma direta na forma e na velocidade em que um projeto que necessite de urgência transcorrerá. Dessa forma, caso haja essa possibilidade, é muito importante que se escolha profissionais que saibam tomar decisões acertadas sob pressão.

2- Mantenha a calma:

Entenda que perder a paciência apenas prejudicará o andamento de seu projeto. Procure relaxar um pouco antes de começar a trabalhar e durante o expediente faça pelo menos uma pausa para descontrair-se e depois volte novamente sua atenção para o que precisa ser feito.

3- Acredite na própria capacidade:

Confiar em si é o começo de um caminho com grandes possibilidades de sucesso, sobretudo no mundo corporativo. Mesmo que o resultado obtido não seja alcançado, o exercício da autoconfiança valerá para resolver outros problemas dentro e fora da empresa.

4- Organize-se de forma inteligente:

Procure sinalizar o que é mais importante e necessita de ainda mais urgência. Essa forma de realizar as tarefas vale também para atividades que não demandem tanta urgência e serve para agilizar o que precisa ser feito. O Sistema Acelerato é de grande valia, já que permite planejamento e organização com precisão.

5- Tenha clareza no que irá realizar:

A comunicação empresarial costuma ser responsável por grande parte dos projetos que não atingem sucesso dentro da organização. É necessário que se tenha clareza ao dizer o que realmente precisa ser feito, por exemplo. Informações incompletas podem gerar entendimentos equivocados.

6- Entenda que errar é humano, mas não é desejável:

A perfeição não é uma condição humana, mas é possível evitar que erros, sobretudo os muito graves, aconteçam. Com a devida atenção voltada para o trabalho, os profissionais tendem a errar com menos frequência.

7- Atreva-se:

Se nunca executou uma tarefa antes, essa pode ser a oportunidade de mostrar a própria capacidade de trabalho e organização. Mesmo que pareça um ato ousado e inconsequente, é preciso perder o medo de errar e arriscar-se a realizar tarefas novas.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-