O atendimento via chat é uma maneira prática e eficiente de otimizar o relacionamento com o seu cliente. Ambos, cliente e empresa, economizam tempo e, algumas vezes, recursos através deste tipo de atendimento.

Quando um cliente busca o chat para interagir com a empresa ele está esperando receber o mesmo tipo de atendimento que receberia caso o atendimento fosse pessoalmente, por isso é preciso ficar atento a alguns pontos para prestar o melhor atendimento via chat possível.

Confira abaixo algumas dicas de como melhorar o seu atendimento via chat e deixar seus clientes satisfeitos e confiantes na sua empresa.
 

1) Atendimento ao vivo – sempre!

Uma das coisas mais frustrantes com que um cliente pode se deparar quando busca atendimento via chat é dar de cara com um robô disparando frases programadas. Muitas vezes isso faz com que a pessoa que está ali, reservando parte de seu tempo para solucionar um problema através do chat, feche este canal imediatamente quando ao se deparar com um bot. Portanto, ofereça aos clientes da sua empresa um atendimento real e ao vivo, capaz de atender todas as suas dúvidas de imediato. Afinal, se o cliente estivesse disposto a esperar ele buscaria outros meios de entrar em contato, como através de e-mail.
 

2) Respeite o canal escolhido pelo consumidor

Como já foi dito ali em cima, quando o cliente opta por ser atendido via chat ele está esperando receber o mesmo atendimento, com a mesma qualidade e eficiência, que receberia pessoalmente. O chat precisa ser rápido, dinâmico e oferecer soluções reais para os problemas que o cliente está buscando resolver ali. Para atingir esse objetivo é importante não apenas possuir um canal de chat fluído, mas também pessoal bem preparado para lidar com as expectativas e oferecer de pronto soluções para os problemas do seu consumidor.
 

3) Equipe bem informada

Algumas dúvidas e problemas são recorrentes em toda relação com clientes, independentemente da empresa ou do ramo que ela atue. Por isso faça uma lista dos problemas que mais afligem o seu público e informe a equipe de atendimento via chat sobre eles. Isso agilizará em muito o tempo de resposta e solução de cada atendimento.
 

4) Educação – sempre!

Todos nós gostamos de ser atendidos com educação, seja qual for o canal. E via chat isso não é diferente. Seu cliente espera que os atendentes do chat sejam educados, assim como seriam num atendimento pessoal. O uso de ‘Sr‘, ‘Sra‘ etc. deve ser utilizado em todas as ocasiões, sem medo de exagerar. As palavrinhas mágicas como “por favor” e “obrigado” também se fazem necessárias aqui.

Com essas pequenas dicas você pode otimizar o seu atendimento via chat, tanto no que diz respeito à qualidade quanto no que tange o tempo, de maneira rápida e fácil!

Confira um Vídeo sobre o assunto:

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui