Muitas empresas vendem um bom produto ou serviço e até obtém uma lucratividade razoável por conta disso, mas acabam deixando a desejar no que se refere a padronizar o atendimento ao cliente.

Mais que uma forma de agregar qualidade ao trabalho de equipe, trata-se de um poderoso mecanismo que pode trazer inúmeros benefícios para todos os envolvidos. Entenda a importância desse tipo de padronização:

 

1- Agilidade e fluidez:

Tudo o que o cliente deseja é ser atendido com presteza, rapidez e eficiência. Quando se padroniza um modo de atendê-lo, a possibilidade do colaborador perder tempo com atividades desnecessárias reduz-se consideravelmente, uma vez que saberá ao certo quais as melhores providências a se tomar frente ao que é solicitado . O Sistema Acelerato é um bom exemplo de como tornar os processos organizacionais mais rápidos e organizados, já que pode ser acessado de qualquer localização e no momento desejado.

2- Reforçamento da marca:

A melhora da competitividade é algo que deve ser constantemente buscado por todas as organizações, pois do contrário, corre-se o risco de se perder clientes, o que não é nada positivo, sobretudo em momentos de crise econômica, como os vividos atualmente. Ao se padronizar o modo como se atende o consumidor, este terá uma visão peculiar da empresa, o que poderá influenciar a percepção que o mercado têm da marca, valorizando-a em muitas ações.

3- Melhor resolução de problemas:

É inegável que contratempos ocorrem a todo tempo e em qualquer lugar, inclusive no ambiente organizacional, o que não deve ser motivo para que colaboradores e gestores desanimem diante deles. Muitos desses revezes podem ser facilmente evitados ao se padronizar o que deverá ser feito, aumentando a capacidade de lidar melhor com o que não apresenta bons resultados.

4- Lucratividade:

Muito dinheiro pode escoar da empresa quando cada um atende de uma forma diferente, o que é extremamente nocivo para todos. Com os membros da organização atuando conjuntamente e de forma padronizada, os lucros tendem a aumentar, representando, dentre outras coisas, a possibilidade de ascensão profissional para o colaborador e o crescimento organizacional dentro do segmento em que se atua.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-