O início do ano traz consigo uma nova oportunidade de se alcançar objetivos há muito tempo almejados. No ambiente de trabalho, é possível otimizar o atendimento prestado, bem como vários outros aspectos do trabalho realizado. Organizar-se da forma correta pode trazer uma visão mais clara da qualidade na prestação dos serviços e uma prospecção dos resultados pretendidos.

Elaboramos algumas dicas com o intuito de auxiliar nessa tarefa necessária para o crescimento profissional e pessoal de cada colaborador e assim atingir bons resultados.

1- Resolva pendências do ano anterior:

Resolver os problemas que não obtiveram solução no ano que passou, é uma forma de se exercitar a própria capacidade de se resolver problemas difíceis. Dessa maneira, o profissional poderá sentir-se autoconfiante para buscar a solução de muitos outros problemas aparentemente sem solução.

2- Trace objetivos e metas:

Colocar no papel os objetivos e metas desejados é uma maneira de se elucidar o que se espera atingir, sobretudo a médio e longo prazos. Um bom planejamento requer atenção e discernimento. Criar falsas expectativas sobre si mesmo não ajudará a chegar onde se espera. O ideal é agir com bastante verdade e tomar para si apenas as tarefas que poderá realizar.

3- Organize o ambiente de trabalho:

Assim como se faz em casa, é necessário organizar gavetas, arquivos e, se necessário, a forma como os móveis estão dispostos dentro da empresa. O começo de um novo ano é o momento para se descartar o que não terá mais utilidade e abrir espaço para se abrigar o que de novo virá. Muitos papéis sem uso em cima da mesa, por exemplo, podem transmitir a imagem de alguém desleixado que protela em fazer o que é necessário.

4- Peça ajuda da equipe:

É imprescindível ouvir a opinião da equipe de trabalho, sobretudo na organização do mesmo, pois dessa maneira poderão ser destacados diferentes pontos de vista acerca do que precisa ser melhorado e modificado ou descartado para o bem comum e da empresa. No que se refere ao ambiente de trabalho, apresentar possíveis mudanças constitui uma chance ímpar de integração.

5- Meça os resultados:

De nada adianta realizar planos mirabolantes e mudanças radicais, sem o devido acompanhamento sobre suas implementações. É importante lançar um olhar atento para que se verifique a eficácia da organização sobre os resultados pretendidos e, caso necessário, modificar ou adaptar os vários tópicos elencados no planejamento elaborado.Uma maneira simples de fazer isso é contar com sistemas de gestão de projetos como o Acelerato. Com organização é possível rever a rota traçada e chegar ao caminho tão desejado.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-