automaticos

A automação (sistemas automatizados) tem se tornado algo cada vez mais fundamental para diversos tipos de negócios, principalmente aqueles que estão inseridos de forma integral no mercado digital. Isso porque o E-Commerce e diversas outras atividades que são desenvolvidas on-line, como por exemplo, a gestão de projetos e o atendimento ao cliente, focados cada vez mais no ambiente digital, demandam soluções rápidas, independentemente do lugar ou do momento em que são solicitadas.

Destarte, automatizar tarefas tem sido uma excelente maneira das empresas reduzirem gastos, ganharem tempo e se tornarem mais eficientes.

Importância da automação na Gestão de projetos

Utilizando os inúmeros recursos que a tecnologia oferece atualmente é possível obter dados sobre absolutamente tudo que acontece dentro de uma empresa, desde a maneira como seus colaboradores desenvolvem suas atividades até como o público recebe um produto e um serviço ou qual seu nível de satisfação com eventuais interações. Contudo, ao mesmo tempo em que todo esse grande volume de informações representa uma grande solução, também pode significar um problema, já que é muita coisa para ser assimilada pela mente humana.

É exatamente nesse ponto que entra a automação, pois de acordo com aspectos predefinidos é possível obter de forma objetiva todas as métricas que são realmente relevantes para o desenvolvimento de um projeto. Com isso, fica muito mais fácil analisar os detalhes que servirão como base para as etapas seguintes do processo.

Vale ressaltar que a automação é crucial em todas as fases de um projeto, pois além de ajudar na obtenção de informações importantes para o planejamento, também agiliza algumas tarefas durante a execução e cria relatórios automáticos e minuciosos durante o andamento. Isso viabiliza que seja feita uma análise rápida e concreta sobre o desempenho de um projeto por parte de seus coordenadores para que eventuais falhas sejam corrigidas.
 

Funcionalidades da Automação no Atendimento a Chamados

Em relação aos chamados, a automatização tem duas grandes funcionalidades. A primeira é o atendimento em si, pois através da criação de respostas automáticas, que não demandam que um atendente entre em ação, é possível tirar diversas dúvidas dos clientes. Isso otimiza o tempo das duas partes e permite que os atendentes foquem em outras atividades. Contudo, é importante destacar que para que esse processo funcione efetivamente é necessário criar alternativas bem planejadas, que sejam capazes de suprir a exigência do consumidor naquele momento.

A segunda funcionalidade diz respeito as chamados que demandam a participação de um atendente. Isso porque, em diversos casos, um chamado feito em um momento que não tem um atendente à disposição fica aberto durante algum tempo sem resposta. Com a automação, é possível que esse tempo de espera seja reduzido, pois logo que houver a viabilidade, o sistema alertará a equipe de que existe um chamado a ser respondido, o que agiliza consideravelmente o processo, já que se isso dependesse apenas da percepção humana, certamente demoraria muito mais tempo.
 

Utilização de Sistemas Realmente Eficientes

A automatização é realmente crucial, entretanto, ela só apresentará bons resultados se for feita através de ferramentas on-line eficientes. Nesse sentido, o sistema Acelerato é uma excelente opção. Isso porque ele, entre outras coisas, viabiliza a criação de bancos de informações sobre os clientes e gera relatórios automáticos com dados precisos, dois fatores cruciais para personalizar as interações e gerir projetos de maneira eficiente e segura.

Além disso, o Acelerato possibilita que sejam realizados atendimentos qualificados em qualquer local e horário, o que agiliza de maneira significativa todos os processos de comunicação e satisfaz as exigências dos consumidores prontamente.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui