Nos dias de hoje, com a competição cada vez mais acirrada entre as empresas, prestar um atendimento de qualidade aos clientes é uma das maiores garantias que uma empresa possui de se estabelecer no mercado e conquistar renome e respeito entre os seus consumidores. Pensando nisso, selecionamos a seguir três motivos pelos quais vale a pena permanecer investindo em um bom atendimento ao cliente.

1) Influencia no volume de vendas

Segundo uma série de pesquisas realizadas sobre o tema tanto no Brasil como no restante do mundo, os clientes que se sentem insatisfeitos com o tratamento recebido por uma empresa costumam compartilhar essa insatisfação com uma média de dez pessoas cada, o que acaba criando uma imagem bastante negativa para o negócio.

Em contrapartida, os clientes que aprovam o atendimento recebido tendem a elogiar a empresa para outras pessoas, o que causa o efeito inverso, atraindo um número mais elevado de clientes. Portanto, esse é um fator capaz de influenciar diretamente no volume de vendas da empresa.

2) Retém a fidelidade dos clientes

Os clientes que após a realização da compra se sentem satisfeitos e valorizados pela empresa possuem quase 70% a mais de chances de voltarem a realizar negócio com aquela empresa quando comparados aos clientes que não se sentem satisfeitos.

Esse dado estatístico por si só é uma evidência de como o bom atendimento ao cliente contribui para a fidelização dos clientes e, consequentemente, para a estabilização de uma empresa no mercado atual, que é repleto de instabilidades.

3) Evita problemas e até mesmo processos para a empresa

Ao investir em um bom atendimento ao cliente, as empresas não apenas aumentam as suas chances de promoverem positivamente a sua marca no mercado, como também diminuem consideravelmente o número de processos e questões judiciais que são muito comuns em empresas cujo atendimento ao cliente deixa a desejar.

Desse modo, o que é gasto no treinamento e na qualificação dos funcionários do setor de atendimento é, sem dúvidas, uma quantia pequena em comparação as perdas que serão evitadas a médio e longo prazo.

O Acelerato é uma ferramenta online de atendimento ao cliente pela qual é possível ter um amplo controle sobre as atividades de cada membro da equipe, o que torna o atendimento muito mais eficiente e completo. Além disso, as empresas ainda podem personalizar o seu fluxo de Help Desk, de acordo com as suas demandas e preferências.

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-