Não ignorar o cliente é uma das regras mais contundentes em tempos modernos no campo do atendimento e do Help Desk. Assimilar o contato, por mais que a reclamação não proceda em determinadas ocasiões, e encontrar uma solução que seja conveniente para ambas as partes é uma tarefa quase que obrigatória para profissionais que atuam nesse meio.

Com o crescimento expressivo das mídias sociais e digitais, é comum que as empresas fiquem cada vez mais suscetíveis a inúmeras formas de reclamação de clientes insatisfeitos, o que acaba gerando desconforto em muitas situações. Especialistas atestam que é essencial que o atendimento ocorra na mesma velocidade do consumidor da atualidade, por mais que o cliente possa estar errado em uma reclamação específica.

As marcas precisam entender que dentro deste cenário cada vez mais volátil, a questão do crescimento empresarial está absolutamente associada ao instantâneo atendimento que é realizado ao cliente. É necessário que a resposta seja rápida e que nela contenha formas de o cliente superar uma opinião anteriormente negativa em relação a empresa, de forma a transformar uma impressão desfavorável em uma oportunidade de negócio.

Autoridades da área ainda revelam que não basta atender o cliente pura e simplesmente, uma vez que é fundamental que a queixa seja solucionada, com muito profissionalismo e esforço no intuito de entender os anseios daquele cliente.

Confira alguns conceitos básicos sobre a filosofia de sempre responder ao cliente:

  1. Ter prazer em atender ao cliente deve ser prioridade no setor. Transformar uma determinada reclamação em um sentimento de satisfação do mesmo cliente rejuvenesce.
  2. Abolir a antipatia no contato. Tenha consciência de quer a empatia é fundamental na resolução das queixas, reclamações e sugestões. Jamais aja com hostilidade na relação com o cliente.
  3. SCOT. Esse é um dos princípios fundamentais do bom atendimento e se refere a quatro itens primordiais no contato empresa-cliente: segurança, clareza, objetividade e transparência.

A ferramenta online da Acelerato permite que o atendimento seja considerado eficiente de qualquer lugar e a qualquer momento, agilizando todo o processo e criando uma relação amistosa e confiável entre marca e cliente.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-