Em todo e qualquer negócio é fundamental saber atender bem, já que o acolhimento inicial é crucial para determinar a satisfação e viabilizar uma futura fidelização. Contudo, essa necessidade se faz ainda mais importante no varejo (mercado varejista), pois esse é o comércio que lida diretamente com os consumidores finais. Destarte, possibilitar um relacionamento próximo e abrangente com o cliente é extremamente necessário para que ele retorne.

Para isso, proporcionar ao consumidor uma boa experiência inicial através de instalações adequadas, agilidade no atendimento, uso de equipamentos modernos e principalmente fazendo com que ele sinta confiança nos serviços e produtos que está recebendo é fundamental para conquistá-lo definitivamente, além de aumentar a credibilidade do estabelecimento não apenas com aquele cliente, mas também com outros que ouvirão boas recomendações.

Entretanto, também é essencial apresentar um bom serviço na chamada pós-venda. Isso significa manter algum tipo de contato para saber se o produto adquirido supriu a necessidade, se o serviço recebido foi satisfatório, o que pode melhorar, enfim, manter algum vínculo, o que certamente irá deixar uma ótima impressão, pois demonstra atenção e comprometimento para com o consumidor. Esse contato pós-venda pode ser feito, por exemplo, através do SAC, da ouvidoria, por e-mail ou telefone. Por sinal, as duas últimas opções tornam viável uma relação direta tanto de quem oferta o produto e/ou serviço para seu cliente como deste para o vendedor.

Todavia, é exatamente nesse ponto onde peca a maioria das empresas, pois algumas não disponibilizam essa possibilidade ou o fazem de forma errada ou precária. Nesse sentido, deixar essa tarefa para quem realmente entende do assunto é certamente a melhor opção. Ou seja, contratar empresas que têm como especialidade esse tipo de atendimento e que usam ferramentas e técnicas capazes de potencializar esse processo. Um grande exemplo disso é o sistema Acelerato, que oferece um excelente serviço de atendimento ao cliente e Help Desk.

O Acelerato possibilita uma interação entre vendedores e consumidores capaz de solucionar problemas e estreitar vínculos, já que permite que as empresas tenham um verdadeiro banco de dados sobre seus clientes, o que engloba Histórico de Mensagens e Base de conhecimento, tornando possível, por exemplo, saber o que o consumidor considerou satisfatório ou não e quais produtos ele compra com mais frequência, o que viabiliza um atendimento ágil de personalizado.

Além disso, ter um bom SAC e uma boa ouvidoria, serviços também oferecidas pelo Acelerato, é fundamental para esclarecer dúvidas de forma rápida e eficiente, saber a opinião dos consumidores sobre os produtos e serviços ofertados e ouvir sugestões. Outro serviço que o sistema desenvolve com excelência é a Gestão de projetos internos, agilizando e potencializando essas atividades com o intuito de apresentar concepções inovadoras e eficazes.

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui