telefone

O atendimento aos clientes via telefone pode render excelentes frutos tanto para a empresa, como para seus colaboradores e clientes. Mesmo que pareça algo mais difícil de se realizar se comparado com a forma presencial de se atender, trata-se de uma forma de se negociar onde o consumidor guardará uma determinada imagem da organização e é importante que a impressão causada seja a melhor possível.

Confira algumas dicas cruciais para realizar uma negociação telefônica com excelência.

 

1- Seja cordial:

Parece algo óbvio de se dizer, mas é sempre bom lembrar que como o cliente não consegue ver as expressões faciais de quem o atende, é necessário que as frases sejam ditas de modo a transmitir um comportamento acolhedor e solícito.
 

2- Trate a negociação do cliente com atenção:

A pessoa atendida deve ter todas as atenções voltadas para ela no momento em que telefona para a empresa. Com o sistema Acelerato, por exemplo, os processos de atendimento são agilizados e há uma melhor organização dos dados dos clientes, o que contribui grandemente para que haja maior rapidez e eficiência nos serviços prestados. Dessa maneira, há uma grande chance de se negociar com sucesso.
 

3- Diga a verdade com delicadeza:

Em alguns casos não será possível conceder o que o consumidor solicita e é preciso transmitir a resposta de modo delicado e respeitoso. Mesmo que a pessoa do outro lado da linha mostre-se alterada, manter calma é sempre o melhor caminho para que se evite uma discussão improdutiva.
 

4- Enriqueça seu vocabulário e atente para o uso correto do idioma falado:

Seja em língua portuguesa ou qualquer outro idioma, é imprescindível o emprego correto das palavras. Erros ao falar podem comprometer a negociação e abalar a relação que cada pessoa tem com a empresa. A capacidade de persuasão torna-se potencializada quando utilizada por colaboradores que possuam ótima fluência verbal e um vocabulário vasto.
 

5- Mostre-se um bom ouvinte:

Ouvir é fundamental no momento de se negociar algo. Não mostre-se ansioso em obter vantagens de modo rápido. O cliente precisa sentir que há uma preocupação por parte da empresa, com os possíveis benefícios que ele terá.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui