Seu atendimento ao cliente deve se preocupar em manter um vinculo de empatia e simpatia com seus clientes.
Empatia é a capacidade de sentir o que o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, e está intimamente ligada ao altruísmo – amor e interesse pelo próximo – e á capacidade de ajudar, ou seja, quando você sente empatai por seu cliente, você se coloca no lugar do outro e deseja resolver o seu problema da maneira mais agradável possível, conseguindo identificar como esta pessoa gostaria de ser atendido.

Simpatia consiste na capacidade de sentir uma aproximação pela outra pessoa, de criar uma abertura de comunicação agradável para os dois, é o que ajuda a facilitar a resolução do problema de seus clientes, pois através da simpatia, seu cliente sabe que você se preocupa com seu problema, e que está disposto a ajudá-lo.

Lembre-se que você e seu time devem evitar a criação de um vínculo de antipatia entre você e seu cliente. Isto porque mesmo que seu produto seja excelente, um cliente insatisfeito e com antipatia de sua empresa pode ajudar a destruir o seu produto ou a imagem de sua empresa.