Uma equipe de suporte deve ter em mente qual é o foco de seu trabalho diário: ajudar pessoas,  e não resolver problemas. Por este motivo é necessário que mesmo durante o seu processo de contratação, o seu time de suporte seja formado de pessoas que amam trabalhar com outras pessoas, e que tenham muita facilidade de se comunicar, mas acima de tudo que adorem servir e ajudar. A sua equipe de suporte deve ser uma unidade de transformação dentro de sua empresa, pois eles são responsáveis pela satisfação e fidelização de seus clientes.

Você deve se lembrar sempre que não importa o ramo de sua empresa, se você possui clientes e usuários finais você depende da fidelização dos mesmos, pois é isso é isto que mantém um ritmo de crescimento sustentável para qualquer tipo de negócio.

A matemática é simples, se você possui um setor comercial muito bom, que consegue 1000 novos clientes por mês, mas um suporte ruim, que não atende bem esses clientes e acaba perdendo 1000 outros clientes por mês, você nunca sairá do lugar. Mas mesmo que seu comercial não seja tão bom e consiga apenas metade do quantidade, mas você consegue reter 100% de seus clientes. você sempre estará em expansão.