Os clientes de hoje já não são mais como antigamente – é assim que empreendedores que almejam crescer no mercado precisam pensar. Qualidade no produto e bom preço, em tempos mais antigos, bastavam para colocar uma empresa no topo da lista de um consumidor. Atualmente, segundo o americano Philip Kotler, um dos nomes mais relevantes do marketing mundial, a situação está mudando.

Para Kotler, os clientes, agora, estão mais exigentes, mas essa exigência não é apenas em relação à qualidade dos produto ou dos serviços. O mundo atual e globalizado de hoje, com olhos atentos para o “politicamente correto”, está formando consumidores preocupados em escolher produtos e empresas que satisfaçam suas necessidades , valores e idealismos éticos.

Em uma palestra no HSM ExpoManagement – maior evento de gestão da América Latina – o guru do marketing destacou que os consumidores, cada vez mais, buscam soluções para satisfazer o anseio de tornar o mundo globalizado em um mundo melhor. “As pessoas estão em busca de organizações que preencham suas mais profundas necessidades sociais e ambientais em missão, visão e valores”, disse Kotler. Ele ainda salienta que, hoje, vive-se uma nova fase em relação à preparação das empresas para atrair esses “novos consumidores”, que pode ser chamada de Marketing 3.0.

A experiência de consumo é outra questão que vem sendo bastante discutida no mundo empresarial. Em tempos atuais, o cliente exige ser tratado com individualidade e ter uma boa experiência de consumo. O Chief Executive Officer (CEO) da Mullen Lowe, José Borghi – um dos maiores publicitários brasileiros – explica que a experiência precisa ser boa, prazerosa e zelar pela praticidade. “O que se chama de experiência do consumidor envolve a qualidade de interação que o cliente tem com um produto ou serviço o qual deseja adquirir”, esclarece Borghi. Isso envolve todas as etapas do processo, desde quando o consumidor entra em contato com a marca até o pós venda.
 
Qualquer problema que, eventualmente, apareça precisa ser resolvido de uma forma simples, fácil e agradável. Aí a importância de manter-se um serviço eficiente de Help Desk . O Acelerato, por exemplo, é uma ferramenta online brasileira e 100% em português – o que facilita e agiliza o processo de atendimento ao cliente – que soma, positivamente, para a boa experiência de consumo. Ela possui um sistema moderno, que permite um atendimento eficiente de qualquer lugar e a qualquer momento e oferece uma ótima interação com os consumidores.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-