Por que atender bem deve ser prioridade?

Mau atendimento não vende. Inclusive, espanta o cliente, pois é muito provável que um cliente que tenha sido mal atendido abandone essa empresa. Já temos aqui dois bons motivos para realizarmos um bom atendimento. Vejamos agora mais 3 respostas à pergunta-título: por que atender bem deve ser prioridade?

Para se diferenciar da concorrência

Uma pesquisa feita pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, revelou que 61 % dos entrevistados preferem bom atendimento a preço baixo. Isso significa que se o seu concorrente vende o mesmo produto que você, inclusive a um preço mais baixo, mas não presta um bom atendimento – enquanto você presta – estará em desvantagem e quem será lembrado na hora da compra é você, ou melhor, a sua empresa.

Para fidelizar o cliente

Quando somos clientes, achamos um absurdo alguns atendimentos que recebemos, a ponto de nunca mais retornarmos àquela empresa. Agora, quando estamos do outro lado, fazendo o atendimento, bem, aí bate aquele esquecimento de como é estar no lugar do cliente.

Você também é cliente, lembre-se sempre disso. Lembra-se de ser mal atendido? Infelizmente, o Brasil não possui uma boa reputação no que diz respeito a atendimento ao consumidor. Por outro lado, isso faz com que o bom atendimento se destaque, surpreenda e encante o cliente, sendo um passo importante na fidelização.

Para proporcionar a melhor experiência

Talvez a sua empresa venda um produto ou um serviço, mas não é exatamente isso que o seu cliente compra. Ele compra a experiência proporcionada pelo seu negócio e o valor contido no produto.

Digamos que são 8h e um casal entra em uma cafeteria para tomar o seu café da manhã. Ambos esperam ter uma refeição agradável, enquanto colocam alguns assuntos em dia. Há dois atendentes conversando no balcão e nenhum olha para a mesa dos clientes. Depois de gesticular muito, finalmente o casal é atendido por um funcionário de mau humor. O casal não se abala, pois está focado no café que está por vir e na conversa.

Porém, o pedido demora a vir. O tempo vai passando, a fome vai aumentando, a conversa vai sendo interrompida pela indignação causada pela demora e quando finalmente o pedido é servido, os dois já estão bastante irritados e atrasados para o trabalho. O produto que a empresa vende está claro, mas qual é a experiência que ficará atrelada à marca?

Ser atendido com eficiência, agilidade e respeito são desejos de qualquer pessoa. O que você achou desses motivos para atender bem?

Se você precisa de ajuda para colocar as dicas acima em prática no setor de atendimento ao cliente ou help desk, fique à vontade para entrar em contato com a equipe da Acelerato, uma ferramenta online que permite o atendimento eficiente de qualquer lugar e a qualquer momento, agilizando todo o processo.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-