Agilidade, rapidez e eficiência na hora resolver um problema são três coisas que podem ser a “gota d’água” para manter ou perder um cliente. Um bom serviço de atendimento é uma das formas mais eficazes de fidelizar a freguesia. É ele o cartão de visitas de uma empresa. Para qualquer empreendimento que almeja crescer no mercado, é fundamental manter um Help Desk de alta qualidade, que tenha capacidade de solucionar problemas em pouco tempo e de forma prática, principalmente, para a clientela.

Contudo, na hora de escolher um serviço de Help Desk é preciso pensar em algumas fatores, principalmente no que se refere à praticidade. Serviços estrangeiros, por exemplo, podem algumas vezes serem mais baratos no entanto, também podem contribuir para um trabalho não tão ágil ou eficiente.
 
A língua é a maior das dificuldades de plataformas de Help Desk que não são nacionais. O choque de culturas e a dificuldade com o idioma local são coisas que colaboram para cansar e afastar os clientes, prejudicando, de forma direta, a empresa.

A ideia do serviço é proporcionar um atendimento agradável, fácil e que resolva o problema do consumidor, o que, muitas vezes, não acontece em plataformas de outros países – principalmente, pelo fato do suporte ser em outra língua.
 
É necessário levar em conta, também, os problemas envolvendo a moeda, um deles é a variação do câmbio. A cotação do dólar ou euro – que são as moedas mais habituais – costuma ser uma incógnita, pois varia conforme a situação da economia e, numa dessas, o barato pode tornar-se caro. Outro dificuldade é quanto ao fisco – quando pago com cartão de crédito pelo comprador, diversos impostos acabam sendo negligenciados.

Plataformas nacionais simplificam o processo e tornam o que poderia ser um diálogo difícil entre culturas distintas, uma relação mais harmoniosa e produtiva tanto para a empresa quanto para os clientes.
 
É o caso do sistema Acelerato, uma ferramenta online brasileira e 100% em português – o que facilita todo o procedimento. Ela permite um atendimento eficiente de qualquer lugar e a qualquer momento. No sistema online da plataforma também é possível conhecer o consumidor por meio dos históricos das mensagens, tornando o processo mais pessoal. A brasileira Acelerato, através de um sistema moderno, oferece uma ótima interação com os consumidores, acompanha a produtividade da equipe e ainda agiliza o atendimento por meio de uma triagem das chamadas que não foram atendidas.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-