Pensar no cliente como alguém que paga seu salário é uma boa maneira de entender seu valor. Qualquer negócio que envolve a venda de um produto ou serviço depende, no final das contas, de quem vai comprar e seu papel vai além de uma negociação. O cliente não é somente um comprador momentâneo mas um agente divulgador do seu produto, serviço e negócio.

Todo comerciante conhece a máxima “O cliente tem sempre razão”, mas o que realmente isto significa? A partir de agora, convido você a ingressar numa viagem por um universo rico, interessante e desafiador. Este universo se chama “O Outro”.

Pois bem, antes de ir para este universo precisamos de uma bússola (poderemos entender isso como um GPS, ok?), com isso saberemos onde estamos. Óbvio, certo? Para ir a um novo lugar tenho que saber onde estou! Geralmente, na maior parte do tempo estaremos dentro de nós mesmos, mas para dar razão ao cliente é necessário conhecê-lo, criar empatia, estabelecer confiança, saber de seus desejos e receios, ou seja, tenho que sair de dentro de mim e, conhecer o outro.

No entanto, para se conhecer o outro, é necessário que aja clareza na comunicação, evitando ao máximo os ruídos. Um telefone com chiado ou um chat mal projetado são exemplos negativos. Neste quesito, o Sistema Acelerato, é uma referência poderosa e aliada para estabelecer uma comunicação ágil e sólida.

A porta de entrada, portanto, para este universo desconhecido é ouvir. Ao ouvir com interesse e atenção é possível, além das palavras, identificar a forma sonora que as embala e os seus interesses. Assim, ouvir e conhecer o seu cliente, utilizando métodos ágeis para atendimento é a melhor forma de mantê-lo satisfeito.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui