Com o avanço da tecnologia e a crescente conectividade entre as pessoas, manter o foco no trabalho pode ser considerada uma tarefa difícil em meio a tantas distrações. E quando os funcionários estão dispersos e distraídos, é inevitável que ocorra uma queda na produtividade, algo que prejudica simultaneamente a empresa e o trabalhador.

Para evitar que isso aconteça e ser mais produtivo profissionalmente e valorizado no ambiente de trabalho, o mais importante é manter a organização. Pensando nisso, listamos quatro dicas essenciais de como organizar a sua rotina e otimizar o seu tempo da melhor forma possível.

1) Mantenha uma lista de tarefas diária

Ao chegar no trabalho, faça uma lista com os tópicos mais urgentes que não podem deixar de ser resolvidos ao longo daquele dia. Tente organizá-los de acordo com o seu grau de importância ou grife aqueles que devem ter prioridade em serem solucionados.

É muito normal que as pessoas façam primeiro aquilo que mais gostam e deixem acumular as atividades mais difíceis e complicadas. Portanto, a lista de tarefas diária é um método simples e rápido de manter a atenção no que realmente importa e evitar que esse acúmulo de tarefas aconteça.

2) Se relacione com o restante da equipe

Mesmo que o dia esteja cheio e com muitos problemas a serem resolvidos, é importante não se trancar na própria sala e perder o contato com as outras pessoas. Nesse caso, reserve alguns minutos do dia para circular pelo ambiente e conversar com os colegas de trabalho. Além de ajudar a relaxar um pouco, essas conversas podem dar origem a novas ideais e inspirações que serão muito úteis no desenvolvimento dos projetos.

3) Cuide de sua vida pessoal

Para ser um profissional produtivo, é muito importante que os funcionários também estejam em dia com suas vidas pessoais. Isso significa que cuidados com a saúde, alimentação e com o sono, são alguns fatores essenciais para que a produtividade do profissional aumente, afinal de contas, uma pessoa saudável e bem disposta possui chances bem maiores de realizar um trabalho eficaz e proveitoso

4) Controle os horários para o uso da tecnologia

Estabelecer um tempo diário para o acesso aos emails e as rede sociais é algo complicado pois, muitas vezes, o profissional precisa dessas ferramentas para desenvolver o trabalho. Porém, é necessário permanecer ao menos uma parcela do dia desconectado da rede e se dedicar a outras atividades que não exijam o seu uso.

O Acelerato é um sistema de gestão de projetos capaz de auxiliar no aumento da produtividade através de ferramentas que proporcionam uma maior organização e um controle detalhado sobre o rendimento dos membros de uma equipe.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-