Para se tornar uma pessoa mais eficiente tanto nas tarefas pessoais quanto nas profissionais, é preciso ter atitudes diferentes. Para isso, abaixo vou listar 6 dicas que pessoas eficazes seguem, que devemos aprender.

“Temos de nos tornar na mudança que queremos ver (Mahatma Gandhi)”

11 – Não trabalham com várias tarefas ao mesmo tempo

Pessoas eficazes mantém o foco em uma tarefa de cada vez. Lembre-se que você tem limites e que quando realiza mais tarefas do que pode suportar, poderá ter problemas com sua produtividade e até mesmo com sua saúde. Já dizia Mahatma Gandhi que “Estou convencido das minhas próprias limitações – e esta convicção é minha força”, ou seja, devemos concentrar nossas forças em uma coisa de cada vez e isso nos tornará mais eficazes.

22 – São pessoas pró-ativas

Pessoas altamente eficazes não esperam a oportunidade bater a sua porta, elas criam suas próprias oportunidades. Elas não esperam que alguém delegue suas atividades e sim participam por vontade própria.

33 – Sabem dizer Não.

Se você está chateado, sofrendo ou até mesmo sobrecarregado por ter medo de dizer não, comece a mudança dentro de você e distribua mais “nãos”. As vezes acabamos aceitando realizar atividades mesmo sabendo que não temos tempo ou até mesmo habilidade para realizar e isso acaba nos trazendo um stress que podemos evitar. Lembre-se não tenha medo em dizer não!

“Foco é dizer não” (Steve Jobs)

44 – Encontram Soluções

Quando nos deparamos com um problema é preciso focar na solução e nas possíveis alternativas para resolver esses obstáculos. Pessoas normais se apropriam do problema e não conseguem focar em ideias para resolver a situação. Quando estiver com problemas entre de cabeça erguida e supere esses obstáculos. O filme “O Amor é Contagioso (Patch Adams)” fala justamente sobre esse assunto e de como devemos mudar o nosso foco. Vale a pena conferir!

55 – Aprendem com Suas Falhas

Nós somos seres humanos e falhamos, e diante das nossas falhas é preciso nos auto questionar sobre: Qual o aprendizado que tirei dessa situação e o que eu posso fazer de diferente, do que eu fiz dessa vez, quando estiver na mesma situação? Com isso, não focamos no erro e sim no aprendizado. Existe sempre uma lição positiva de um acontecimento negativo. A Cada escolha temos uma oportunidade, a cada queda um aprendizado e a cada atitude uma consequência.

66 – Não reclamam da Vida

A atitude de reclamar alimenta a nossa visão negativa diante dos obstáculos e assim eles acabam crescendo cada vez mais. Ficamos presos em nossas justificativas e acabamos não encontrando saída para as nossas frustrações. Se você vive insatisfeito com sua vida e deseja verdadeiramente que ela mude de uma vez por todas, eu te digo que a mudança vem de dentro de você!

Comece a enxergar a vida de um outro angulo, forma e acredite que é possível mudar, você é responsável por essa mudança, assuma o controle de sua vida. Certa vez, aprendi com um professor que “Insanidade é fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes e para ter resultados diferentes é preciso ter atitudes diferentes”. Acredite, reclamar não será a solução para os seus problemas.

Pessoas altamente eficazes assumem as rédeas de suas vidas e ao invés de platéia se tornam autores principais. É preciso estar pronto para assumir novas responsabilidades e habilidades. Você está preparado para a partir de hoje, colocar em prática essas dicas? Permita-se a descobrir novas possibilidades e atitudes. Lembre-se que o seu eu começa agora!

Coloque em práticas essas dicas fundamentais e organize suas tarefas com o nosso sistema de gestão de projetos. Conheça um mundo novo em 5 minutos, basta acessar o nosso site. www.acelerato.com
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.

Até a próxima!

——————————————————————————————-