conforto
Se você tem se deparado com as seguintes questões:

“Estou muito ansioso!”
“Ando muito estressado!”
“Estou desmotivado!”
“Não vai dar, estou sempre ocupado!”

Pare tudo e saia da sua Zona de Conforto, pois essas questões podem ser um sinal de que algo está errado.

Aparentemente a zona de conforto parece ser um ótimo estágio da nossa vida, pois nos faz arriscar menos, evitar nossos medos, fazer o mais fácil, mas será mesmo que isso é verdade?

Estar na zona de conforto é algo vicioso, que nos dá a sensação de comodismo, porém ela pode ser catastrófica. Além de fazer mal para a saúde, causando estress, desmotivação, fadiga, ainda causa um mal no âmbito profissional, podendo até custar o seu emprego.

Mas para que você não fique nessa zona, abaixo vou dar algumas dicas que podem auxiliar nessa mudança:

 

1) Estude/Leia:

Estar sempre atualizado, estudar, ler, isso nos proporciona mais conhecimento e automaticamente mais confiança, item importante para sair da zona de conforto. Quanto mais conhecimento você adquire melhor será a sua relação com as pessoas e você será mais bem visto e quisto por todos.

2) Não se preocupe com a opinião dos outros:

Esse item é um dos mais importantes para você sair da sua zona de conforto, muitas vezes temos algumas chances que desperdiçamos por nos preocupar com a opinião alheia. Temos medo da retalhação e acabamos não mostrando todo o nosso potencial e competência.

3) Proteja a sua Imagem:

Sua imagem fala tudo sobre você, é muito importante mostrar para os seus amigos, líderes, clientes e colegas de trabalho uma boa imagem. Seja cordial, amigável, tenha empatia, seja querido pela maioria, isso abrirá o seu Network.

4) Arrisque-se:

Você ficou sabendo de um novo projeto e sabe que conseguiria realizá-lo, arrisque-se e assuma o papel, não tenha medo de pegar novos projetos, de fazer um curso, de assumir mais responsabilidades, isso será primordial para a sua mudança. Seja visto por todos!

Conforme você for se arriscando mais e fazendo pequenas mudanças, você se sentirá mais seguro para fazer grandes mudanças e o resto será mais fácil.

Lembre-se não tem problema nenhum em ficar em sua zona de conforto, mas também não exija uma promoção, um prêmio, uma recompensa ou uma vida melhor, pois você não está fazendo por merecer.

 

“A vida começa no final de sua zona de conforto”
Neale Donald Walsch

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui