A importância de entregar valor junto ao produto ou serviço

Foi-se o tempo em que apenas a entrega do produto ou serviço solicitado pelo cliente era resultado de satisfação. Atualmente, a valorização do produto ou serviço é fundamental para incrementar a imagem da empresa e ganhar destaque no mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Isso se deve ao fato da sociedade estar mais exigentes quanto à essas questões de qualidade, sendo assim, necessário se faz investir em ações onde as propostas e objetivos estejam voltadas para a valorização, e não apenas para a entrega do produto ou serviço solicitado.

Vejamos abaixo alguns benefícios que uma organização obtém por meio de investimento no valor do seu produto ou serviço:

– RESPONSABILIDADE SOCIAL

A empresa não deve apenas buscar a obtenção de lucro, é preciso se atentar às obrigações pertinentes ao seu convívio com a sociedade, como, por exemplo, a preservação do meio ambiente, a criação e manutenção de empregos, a contribuição para formação profissional, a qualidade dos bens e serviços, dentre outras atividades importantes para valorização da organização. Caracteriza-se, assim, como um comportamento eticamente responsável e, consequentemente, traz valor ao produto ou serviço, na medida em que possui a capacidade de ouvir os interesses e necessidades de todas as partes envolvidas no negócio. É um compromisso assumido com a sociedade por atitudes positivas.

– MARKETING

Adotar o marketing é uma excelente alternativa para valorizar a imagem da empresa. Inicialmente, deve-se observar a missão, a visão e os valores da organização, pois são informações essenciais para implementar as estratégias que serão utilizadas. Com isso, a organização será capaz de agregar valor ao produto ou serviço, sendo benéfico não só para ela e o cliente, mas para toda a sociedade. Vale ressaltar que o cliente adquire produto ou serviço pela sua qualidade e a empresa está encarregada de apresentar seu conjunto de valores. A lembrança que o cliente tem do produto ou serviço é a chave para a eficácia do negócio.

– SUSTENTABILIDADE

Ser sustentável é utilizar de maneira correta os produtos necessários para a produção de determinados bens. Dessa forma, a empresa realizará seus negócios sem aquele pensamento voltado apenas para a obtenção de lucro, mas também em possibilitar o desenvolvimento adequado dos que se relacionam com ela. Assim, a organização consegue se desenvolver sem prejudicar as gerações presentes e conquistará inúmeros benefícios, como o fortalecimento da marca, a valorização, ganhos sociais, entre outros. Hoje, a sociedade cobra das empresas causadoras de impactos ambientais, e isso prejudica a imagem das mesmas e causa impacto diretamente nos seus produtos ou serviços.

– GESTÃO DE PESSOAS

Reconhecer a importância dos funcionários é outra medida muito importante para valorizar a empresa, uma vez que os mesmos representam o diferencial competitivo e contribuem para o crescimento da organização. O capital humano traz a possibilidade de melhorar o cumprimento dos objetivos estabelecidos, além de oferecer mais qualidade na entrega do produto ou serviço. Portanto, manter a equipe sempre treinada e motivada ajuda alavancar o sucesso do negócio, afinal, uma boa estrutura organizacional é sinônimo de positividade.

– BOA COMUNICAÇÃO

Conversar com seu público é outro meio essencial para as empresas que desejam a valorização. Com efeito, a organização precisa entender que comunicação é uma ferramenta que deve ser aliada ao negócio, tendo em vista que o bom relacionamento, seja interno ou externo, assegura o reconhecimento perante a sociedade, bem como ajuda no fortalecimento da reputação, através da valorização dos produtos ou serviços. Desse modo, bons métodos adotados são fatores que certamente impulsionará os objetivos da empresa.

Portanto, observa-se que esses benefícios apontados são ótimos exemplos de entregar valor ao cliente, e não somente produto ou serviço. Ademais, os primeiros resultados esperados são a retenção e a fidelização, cruciais para derrubar a concorrência e conseguir ótimos resultados. Logo, a valorização só tende a trazer bons frutos para uma empresa e seu investimento deve ser visto como benéfico a longo prazo.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui