Custo ou Investimento? Saiba mais sobre o Marketing Digital

Marketing Digital é simplesmente a promoção de uma marca ou produto através das famosas mídias digitais. Quando se coloca em pauta o questionamento sobre se o mesmo é um custo ou investimento, a resposta é clara: quando se trata de marketing digital, o empreendedor deverá ter em mente que sempre será um investimento.

Qual a diferença entre Custo e investimento?

Mas qual a dessemelhança entre custos e investimentos? Esta se dá pois o primeiro não trará ao empresário nenhum tipo de retorno positivo, enquanto que o segundo, alinhado com os objetivos que foram pré assinalados, trazem retornos otimistas.

Em relação ao Marketing Convencional, o Marketing Digital possui uma vantagem decisiva: a vantagem de medir com meticulosidade o retorno que cada campanha oferece. Ou seja, existe a possibilidade de se ter o conhecimento do retorno real em cada ação realizada nas mídias digitais.

Contudo, é preciso ter cuidado e saber a diferença entre Marketing Digital e Marketing Online, pois este último poderá trazer muitos gastos para sua empresa.

Já com o Marketing Digital todo o processo se torna mais claro e objetivo, dando ao empresário uma maior visão de todos os resultados da campanha, através de ferramentas que apontam a quantia investida, bem como o retorno obtido.

É importante que a empresa que pretende contratar um profissional do Marketing Digital fique atenta para não acabar por admitir um serviço de baixa qualidade, onde o contratado não cumpre com suas responsabilidades, por sua vez deixando o empresário desanimado. É por causa de serviços feitos da maneira errada que o Marketing Digital ainda é visto como um serviço dispensável.

Um técnico experiente poderá trazer inúmeros benefícios para a empresa, já que suas campanhas sempre são feitas com base criteriosa na margem de lucros que ela poderá arrecadar. O Marketing Digital está aliado à tecnologia, e está aí para revolucionar através da mãos de quem realmente entenda e tenha total domínio do assunto.

Uma forma simples de descobrir se o dinheiro direcionado ao Marketing Digital está sendo um investimento ou um custo, seria fazer a si mesmo perguntas como:

  • Qual o valor investido na campanha?
  • Qual o retorno em vendas que a campanha gerou?
  • Tive mais lucros ou prejuízos?

Após realizar este questionamento, verifique se o valor final das vendas, subtraído pelo custo do produto foi maior do que a quantia investida no Marketing Digital, pois se assim for, você conseguiu realizar um investimento excelente. Porém, se o resultado final das vendas for menor ou igual à quantia colocada na campanha virtual, então você terá tido apenas gastos.

Adeque os processos da sua empresa à uma plataforma inteligente.

A Acelerato é uma plataforma de Help Desk que usa a tecnologia de maneira a oferecer para sua empresa um excelente serviço de atendimento aos clientes que estão a procura de esclarecimento e soluções relacionados aos produtos e serviços que sua companhia oferece.

A plataforma possui ferramentas que dão ao empresário muito mais controle e agilidade em seus projetos. O Acelerato tem a vantagem de poder ser integrado a mais de 500 aplicativos, facilitando seu uso e oferecendo ao usuário uma melhor navegação em qualquer lugar e a qualquer momento.

Fonte: http://www.empreendedoresweb.com.br

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-