O atendimento eficiente é algo que deve ser sempre uma meta para quem atua com Help Desk. Trata-se de uma operação algumas vezes onerosa e por isso é necessário ter uma taxa de resolução alta. Sendo assim, é fundamental entender bem o problema e para isso desenvolvemos algumas dicas importantes.

Escute e faça as perguntas certas

Um bom atendimento Help Desk inicia com uma regra bem simples: escute quem e compreenda quem está do outro lado da linha. É só pensar que o cliente é a pessoa mais indicada para lhe contar o problema e exatamente o que precisa. Para isso é importante fazer as perguntas certas e não apenas prezar pela agilidade. Analise bem as queixas e quais as alternativas para resolver estes problemas de forma ágil e definitiva.

Aprenda com os erros

Para aprender com os erros é necessário arquivar ou criar um histórico com cada um deles e quais foram as soluções adotadas. A partir da hora em que é criado o hábito e documentar os erros, dessa forma é possível evitar que eles ocorram no futuro. Quando os envolvidos no Help Desk aprendem com as dificuldades passados, todos se tornam profissionais mais experientes e capacitados para resolver diferentes questões. Para ajudar nessas horas, nada melhor que criar um script com os principais problemas e possíveis soluções.

Faça manutenções preventivas

Prevenir é sempre a melhor alternativa. Por essa razão é imprescindível investir no treinamento e na realização do controle de manutenções prévias. A partir daí o atendimento irá ser otimizado e melhorar em qualidade. Com essa atitude também é possível diminuir os casos de manutenções corretivas, bem como os custos com processos e com a mão de obra. Assim, seu cliente não terá motivos para te ligar mais uma vez.

Pesquisa de satisfação

O principal objetivo da pesquisa será o de identificar a qualidade dos serviços que presta. Em muitas situações o profissional (ou mesmo a equipe) acredita que o atendimento prestado é o mais eficiente possível e sem falhas. O cliente, por outro lado, nem sempre está satisfeito com o serviço prestado. Evitar correr este risco e ter certeza que está resolvendo os problemas do cliente é importante realizar pesquisas qualitativas para avaliar os pontos fortes do atendimento. Além disso, as pesquisas auxiliam a identificar os pontos que precisam de melhorias e adaptações.

Escolha uma boa ferramenta de Help Desk

O software escolhido de Help Desk precisa oferecer ferramentas integradas de comunicação que melhoram a comunicação com clientes; que mantenha o histórico das conversas; que permite acompanhar a produtividades dos atendentes e sem limites de cadastro. A plataforma oferecida pela Acelerato resolve todas estas questões e ainda tem a vantagem de estar 100% na nuvem. Conheça solução oferecida e como ela pode ajudar a resolver o problema na primeira ligação.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-