Help Desk: uma ferramenta indispensável para o seu negócio.

O que é e para que serve o Help Desk?

Em tradução livre, o termo inglês Help Desk significa “suporte” ou “serviço de atendimento e apoio a usuários”, e é usado para esclarecer dúvidas, assim como para solucionar problemas dos mesmos.
De modo geral, o Help Desk é uma ferramenta que fornece suporte técnico à empresa visando facilitar todo o processo de comunicação entre ela e seus clientes, fornecedores e associados.

Por meio do Help Desk fica mais fácil sistematizar de forma ordenada os recebimentos e envios de mensagens entre a empresa, clientes, associados e fornecedores. É uma ferramenta muito prática que funciona em tempo integral, ou seja, 24 horas por dia. Mesmo quando não há um atendente online para responder às solicitações do cliente, este pode facilmente criar um “ticket” / “chamado” a qualquer hora do dia, inclusive fora do horário comercial, por exemplo, e esperar pela resposta da empresa à sua questão assim que um atendente estiver online.

Para quem é indicado?

Essa prática ferramenta de comunicação pode ser destinada para uso interno da empresa, entre seus funcionários, como aqueles que são responsáveis por diversas instalações e manutenções nas locações da empresa, por exemplo, e para uso externo focando em serviços e atendimento a clientes através de um sistema gerencial. Pode ser utilizado por profissionais que prestam serviço na área de informática e tecnologias de informação (T.I.), sites focados em vendas online (e-commerce), instituições de ensino para melhor atender pais e alunos, profissionais freelancers, profissionais autônomos, ente tantos outros. O Help Desk irá auxiliar tanto na pré quanto na pós-venda.

10 razões para utilizar o Help Desk.

Do mesmo modo que acontece em outros setores de serviços, o Help Desk também necessita ser gerido corretamente para que assim os resultados aconteçam conforme o esperado. Deste modo, a armazenagem de informações é crucial para a mensuração de todo o trabalho realizado. Deste modo, é preciso que haja uma ferramenta apropriada para que seja possível identificar o que é preciso solucionar, quais são os problemas que precisam ser resolvidos com mais urgência e também para saber em que ponto está a satisfação dos clientes em relação ao serviço oferecido pelo Help Desk. Sendo assim, se faz necessário a implantação de um software de Help Desk para que se facilite, como um todo, a administração e o controle das informações recebidas por este setor. Veja a seguir dez vantagens proporcionadas pelo uso do Help Desk em sua empresa ou empreendimento.

1. Ajuda na geração de uma base de dados contendo o histórico de todos os atendimentos, assim nenhuma informação é perdida;

2. Controle facilitado do tempo de atendimento dos chamados (SLA).

3. Fácil acompanhamento da performance de cada atendente;

4. Confiança e perfeição no cumprimento de tarefas, pois possibilita supervisionar as tarefas destinadas e controlar os prazos de execução;

5. Exatidão no detalhamento dos tickets através da data, hora de abertura e tempo de solução;

6. Excelente forma de acompanhar o desempenho do setor em períodos específicos;

7. Possibilita adicionar notas e comentários em um ticket aberto a fim de realizar melhorias no atendimento dos clientes e/ou usuários;

8. Abrir chamados por tickets. Todo atendimento tem um número próprio de identificação, deste modo qualquer atendente poderá continuar o atendimento já que conseguirá rapidamente ter acesso total ao histórico do chamado, assim como do cliente;

9. Praticidade em avaliar as informações de desempenho da equipe para que sejam apresentados aos líderes da empresa;

10. Facilita o fluxo das informações, evita repetição em atendimentos, soluções atrasadas, informações confusas ou contraditórias, falta de resposta ao cliente/usuário, entre outras questões.

Acelerato: uma excelente solução para a sua empresa.

Agora que você já sabe quais são as razões e as vantagens para se ter um sistema de Help Desk, uma dúvida comum que pode ter surgido é: que ferramenta devo escolher para minha empresa? Há várias opções atualmente no mercado, uma que se destaca é a Acelerato, que é uma ferramenta online que permite o atendimento eficiente de qualquer lugar e a qualquer momento, agilizando todo o processo. Algumas de suas vantagens são:

• É 100% Brasileiro e em Português;

• Help Desk Completo;

• Fóruns e Base de Conhecimento;

• Integrado à Gestão de Projetos;

• Mais de 138269 clientes atendidos.

Como podemos observar, a utilização de um sistema para gerenciamento de Help Desk é essencial para que se ter uma gestão aprimorada deste departamento através de uma base de dados onde clientes e usuários, funcionários e gestores se beneficiam com o detalhamento e organização das informações, o que irá gerar um diferencial de impacto positivo para o seu empreendimento.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui