Toda empresa que possui uma área de Help Desk deve estar preparado para enfrentar grandes e difíceis desafios. E ter um Help Desk bem treinado não só irá fazer com que sua empresa encare mais facilmente as adversidades, mas facilitará muito todo o processo.

Ter profissionais de Help Desk familiarizados com as últimas tecnologias irá torná-los mais aptos para o trabalho, mais preparados para resolverem os problemas dos clientes e mais atentos as oportunidades que aparecerão.

Os principais benefícios de investir no treinamento da sua equipe de Help Desk são:

 

Retenção de profissionais

RetencaoAlgumas vezes os gerentes ficam receosos de investir no treinamento dos profissionais de Help Desk com medo que depois eles saiam da empresa. No entanto, quando o empregado percebe que está sendo valorizado ele tende a ficar, pois sabe que a empresa está apostando nas suas qualidades.

Logicamente que há um risco, mas, segundo uma pesquisa norte-americana, os colaboradores que sabem que estão sendo valorizados se tornam 67% mais engajados e 2 vezes mais propícios a permanecer no atual emprego.

 

Time Atualizado

AtualizadoQuando sua equipe de Help Desk recebe treinamentos constantes, fica garantido que todos no time tem conhecimentos nas últimas tecnologias disponíveis e logicamente estarão preparados para prestar o melhor suporte para qualquer versão do software que o usuário tiver.

 

Testar Novos Sistemas

testeAntes de investir na implantação de um novo Software, pedir que seu time de Help Desk teste diferentes sistemas irá dar mais força a decisão. Com isso, seu time pode decidir qual sistema atende melhor as necessidades da empresa ou que ferramentas seriam necessárias para que o trabalho flua melhor.

 

Aumenta a produtividade

produtividadeTimes de Help Desk que foram treinados são mais confiantes na hora de tomar desições e  em suas habilidades, o que consequentemente, aumenta a produtividade deles.

Um estudo da National Center on the Educational Quality of the Workforce mostrou que aumentar o nível educacional dos colaboradores em 10% influencia 8,6% positivamente no nível de produtividade dos mesmo.

 

Mantém Qualidade

conhecmetoSe todos no time de Help Desk possuem a mesma base de conhecimento, caso ocorra uma perda (momentânea ou permanente) de um colaborador, o time não ficará totalmente desfalcado e a empresa não sofrerá tanto assim.

Sessões constantes de treinamento garantem que todos no time de Help Desk tenham conhecimentos semelhantes a respeito dos vários sistemas que a empresa utiliza.

Redução de erros

errosUm time de Help Desk bem treinado cometem muito menos erros do que times sem treinamento, fazendo a empresa economizar.

Outra qualidade de times bem treinados é que eles não gastam tanto tempo na resolução de problemas, já que estão mais preparados.

Viu a importância de se treinar seu time de Help Desk?
No próximo post darei algumas dicas de como fazer esse treinamento.

Lembre-se:
A única coisa pior do que treinar um time e perdê-los é não treinar e ficar com eles.” – Zig Ziglar

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.

Até a próxima!

——————————————————————————————-

Fonte: https://assets.entrepreneur.com/static/1421950033-a-well-trained-it-team.jpg