dozero

Ao criar uma conta Acelerato, o novo usuário se depara com uma série de informações e configurações que por muitas vezes o deixa perdido. Apesar de ser uma ferramenta bastante intuitiva, resolvemos fazer esse post e um vídeo (no final do Post) com os primeiros passos do sistema em uma sequência coerente com a maioria dos modelos de negócios.
 

O primeiro passo é com relação a sua equipe.

Comece cadastrando os usuários fornecendo o nome, e-mail para acesso e vincule cada um a uma organização, ex: “minha organização” – Não se preocupe, pois caso precise alterar o nome dessa é possível – forneça no cadastro, a licença e a equipe (ex: minha primeira equipe de atendimento) que ele atuará.

Confira o post detalhado

 

O segundo passo é com relação as informações de abertura de chamado.

Quando abrimos um novo chamado existe alguns campos necessário para preencher e deixar o chamado categorizado para atendimento.

 

  • O primeiro campo é ” Tipo de Ticket” (configurações > tipo de ticket), onde pode ser fornecido o tipo de atendimento, ‘se é uma dúvida, problema ou melhoria, conforme o seu cenário’;
  • O segundo campo é a “Categoria” (configurações > categoria), onde você pode fornecer os assuntos que sua empresa atende, o tipo de assunto a ser atendido naquele chamado;
  • O terceiro campo é o “Tipo de Prioridade” (configurações > tipo de prioridade), que é onde você define prazos para o atendimento referente ao grau de urgência do caso;

 

Agora é o momento de adequar as etapas do atendimento a sua necessidade.

Por base (default) já vem definido algumas etapas prontas, mas elas podem ser modificadas em (configurações > workflows), no ‘meu primeiro worklfow‘ é onde você irá alterar as já existentes e até incluir novas e mais etapas no processo de atendimento;

Se você tem equipes diferentes de atendimento, esse é o momento certo de criá-las (configurações > equipes). Utilizando o Acelerato você poderá criar mais de uma equipe de atendimento e definir os integrantes e o workflow que cada uma irá usar nessa equipe;

Confira o post detalhado

 

Podemos agora então criar a base de clientes.

O primeiro passo é criar as empresas (configurações > organizações), onde você cadastra a ‘empresa‘ no sistema e escolhe qual equipe (se tiver mais de uma) será responsável pelo seu atendimento.
O Segundo passo é criar o usuário dessa empresa. Nessa fase você pode seguir por duas vias.

  • Na primeira simplesmente o cliente, mesmo não cadastrado, envia um email para sua conta abrindo um chamado, o Acelerato já cadastra ele como um novo usuário, faltando apenas você vincular ele na respectiva organização editando-o dentro do sistema.
  • A outra forma é você mesmo cadastrar esse usuário (configurações > usuários) informando nome, email e organização que ele pertence.

Em ambos os casos (e-mail ou sistema), o Acelerato já envia o convite para utilizar o portal e acompanhar seus chamados – é possível desabilitar o acesso ao portal para os clientes se for melhor para o seu cenário, a interação segue apenas por email para o cliente, pra você não muda o controle operacional.
 
Basicamente a conta está pronta para uso. Existem ainda configurações mais avançadas como gatilhos, gestão de apontamentos, permissões de usuários, relatórios gerenciais para acompanhamento e gestão da conta, temos outros posts e portal de ajuda falando desses assuntos e estamos a disposição para ajudar no que for preciso, espero que daqui já consiga dar um passo adiante para suprir suas necessidades e aprimorar seu atendimento.

Confira o Vídeo com um passo-a-passo como fazer as primeiras configurações.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.