Olá seja bem vindo ao Papo Rápido do Acelerato, Sistema de Atendimento ao cliente e Gestão de Projetos. E hoje Wilson Souza fala sobre Atendimento no Supermercado.

Os clientes dos supermercados buscam cada vez mais qualidade, preços atrativos e bom atendimento. Com relação a este último, de nada adianta você ter organização dos produtos, ter as melhores marcas e diversidade de preços, oferecer frutas e verduras frescas e praticar ofertas se você não tiver um bom atendimento e relacionamento com seu consumidor.

Sem ele todo o resto cai por terra. Isso mesmo, se você não receber bem o seu cliente, se não for ágil e se não esclarecer suas dúvidas, dificilmente ele vai voltar a comprar de você, mesmo que você tenha os preços mais atrativos.

Esse atendimento deve partir de todos os funcionários. Desde o guarda do estacionamento, passando pelo o repositor e fiscais esclarecendo as dúvidas dentro do estabelecimento até os colaboradores do caixa. Toda a equipe deve ter sempre o foco no cliente e nas suas necessidades fornecendo todas as informações, independentemente da função.

Lembre-se o melhor atendimento no supermercado é o que vai garantir clientes satisfeitos e muitas vendas.