capa-paporapido

No Papo Rápido de hoje Wilson Souza fala sobre base de conhecimento e seu principal benefício.

De forma resumida, base de conhecimento pode ser definido como o local onde são guardadas todas as informações relevantes de um produto ou referente a tudo o que acontece em uma empresa, tornando possível, quando for necessário, ter esses dados de forma rápida e fácil.

A Base de conhecimento é uma importante ferramenta do Help Desk, e mantê-la atualizada além de otimizar a qualidade do atendimento, também facilita muito o trabalho da equipe de suporte.

Isso por que dentre todos os benefícios que a base de conhecimento pode trazer para o seu negócio, a agilidade que ela introduz nos processos é a principal delas.

Imagine a redução de tempo que sua equipe teria se em algum lugar estivesse todos procedimentos, um passo a passo do que ela deve fazer no caso de um problema específico.

A relação com o cliente se torna extremamente personalizada além de evitar o desperdício de tempo e possíveis constrangimentos, o que faz com que o cliente fique satisfeito.

Pelo fato da base de conhecimento poder ser algo extremamente abrangente é importante antes de construí-la, definir qual será o seu objetivo, script de perguntas, dicas de atendimento, glossário técnico, fluxos de padrão, qual é o foco?

Confira o Vídeo.

E se você quiser saber mais sobre esse e outros assuntos, acesse http://blog.acelerato.com não esqueça de curtir e compartilhar esse vídeo e comente como utiliza a base de conhecimento dentro da sua empresa?

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.