Neste Papo Rápido Wilson Souza fala sobre ChatBots.

Com o avanço da internet e da chamada “inteligência artificial”, os chatbots surgiram como uma das principais inovações dos últimos anos, já sendo amplamente utilizado por empresas do ramo tecnológico como Facebook, Microsoft e Google, e também por empresas de outros setores.

Os chatbots são gerenciadores de conversas, programados para responder perguntas feitas pelos clientes das empresas, o que faz dele uma invenção que pode revolucionar o atendimento ao cliente tradicional, o qual ainda é muito utilizado nos dias de hoje.

Apesar dos chatboots serem programados para darem respostas de forma automatizada, essas ferramentas possuem um extenso banco de dados, onde fica armazenado todas as informações já preenchidas por cada cliente. Desse modo, a cada vez que o chatbot é questionado é mantido um histórico integral, tudo isso através de uma interface fácil de usar e personalizável.

Dependendo de qual seja o público-alvo da empresa, apostar nos chatbots pode ser uma escolha pouco vantajosa e incapaz de melhorar em termos reais o serviço de atendimento ao cliente.