capa-paporapido

No Papo Rápido de hoje Wilson Souza fala sobre como a Comunicação SCOT pode melhorar o atendimento da sua empresa.

Quando falamos em atendimento, a Comunicação S.C.O.T. foca em 4 conceitos que se complementam: Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência e que quando aplicados no relacionamento com o cliente além de melhorar a qualidade do serviço prestado aumentam as chances de fidelizar o seu consumidor

O conceito de segurança está relacionando com a confiança no conhecimento transmitido para seu cliente, por isso estude bem o seu produto, deixe anotado as suas principais características, pesquise seus concorrentes, passe segurança de tudo o que for transmitido.

Mesmo que um usuário lhe faça uma pergunta e você não saiba com responder, não minta, não invente, não se comprometa, peça um tempo e tire as suas dúvidas com alguém que pode lhe ajudar.

A Clareza e a Objetividade são dois conceitos que caminham bem próximos entre si. No primeiro você deve ser claro em suas respostas para que seja mais fácil o seu cliente entender o que você está dizendo

Por isso procure usar a mesma linguagem e termos utilizados por seu cliente, conheça seu contexto e assim o dialogo entre você irá ser muito mais fácil.

Já a objetividade, se relaciona com a necessidade imediata de seu cliente, ele tem uma dúvida e você é capaz de dar esta resposta, ajude-o sem rodeios, ser educado e atender bem, não está ligado a enrolar e dar respostas longas e chatas.

Transparência é ser honesto com seu cliente, se seu produto não é capaz de solucionar o problema, admita, não minta para seu cliente, procure por outras formas de se aproximar e resolver um problema dele.

Esclareça a seu cliente que você poderá transformar a necessidade o dele em um case para uma nova funcionalidade. Isto pode ajudar a criar um vinculo maior com seu cliente, pois ele se sentirá parte da evolução de seu produto.

Expor suas ideias de forma clara, falar somente o que é necessário. Ser breve e objetivo. e passar segurança nas informações são conceitos simples e o que todo cliente quer e merece ter.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.