Neste Papo Rápido do Acelerato, Sistema de Atendimento ao Cliente e Gestão de Projetos, Joyce Souza fala sobre Cultura Corporativa.

Assim como grupos e associações, empresas possuem as suas próprias culturas. Isso reflete sua essência, visão e bases que regem a empresa.

É muito importante que todas as empresas tenham sua cultura corporativa muito bem transparente e fundamentada. As normas corporativas, a missão e os valores, os processos internos, as políticas e o perfil estratégico adotado pela empresa formam a sua Cultura Organizacional, que é a sua identidade corporativa.

Ter a sua identidade ou Cultura Corporativa bem definida significa entender a forma com que a empresa atua em todas as áreas: atendimento ao cliente, atendimento aos colaboradores, processos internos, contratações e planejamento estratégico.

A chave para que empresas tenham harmonia em seus processos e atuações é definir e estruturar a sua cultura e deixá-la transparente a todos os seus colaboradores, para que eles disseminem a cultura organizacional entre eles, para os clientes, fornecedores e prospects.

A Cultura Organizacional bem estabelecida também é importante principalmente em tempos de crise. Por isso, torne a observar os valores e princípios de sua empresa, com isso você pode gerar insights estratégicos para renovar o seu planejamento e se destacar de seus concorrentes, oferecendo aos seus stakeholders maior confiabilidade em seus produtos e serviços.

Assista ao Vídeo. =D

Fonte: https://www.innovia.com.br/blog/recursos-humanos/cultura-organizacional-entenda-sua-importancia-para-a-empresa/