Entrevista de emprego

Neste Papo Rápido, Amanda Martinez dá algumas dicas de como conduzir uma Entrevista de Emprego.

A entrevista de emprego é o seu primeiro contato com o candidato que pode ser o seu futuro funcionário, portanto ela deve ser feita de forma eficiente e ética.

1 – Se prepare para a Entrevista: Assim como o candidato vem preparado para esse momento tão importante, com o entrevistador não pode ser diferente.

2 – Perguntas Objetivas: Faça um leque de perguntas objetivas que realmente tragam respostas relevantes, perguntas padrão que não tem ligação com a vaga devem ser descartadas.

3 – Observe o Candidato: A entrevista é o momento que o entrevistador mais deve observar o candidato, observe o jeito, postura, vestimenta, linguagem corporal, tudo que conseguir observar.

4 – Duração: A entrevista não deve ser nem muito longa, nem muito curta. Estipule um tempo apropriado para conhecer bem o candidato e ao mesmo tempo que não deixe-o cansado.

5 – Feedback: Após todo esse processo, independente se a pessoa foi bem ou não na entrevista, um Feedback sempre deve ser fornecido ao candidato. Tenha empatia!

Invista seu tempo nesse momento, pois um candidato bem selecionado consequentemente será um funcionário bem contratado!

Confira o Papo Rápido:

Links de Referência
* http://blog.acelerato.com/gestao/dicas-de-como-conduzir-uma-entrevista-de-emprego/.