Neste Papo Rápido Wilson Souza fala sobre o e-mail Marketing .

O e-mail Marketing é uma ótima forma para disseminar informações, atrair e criar relacionamentos com seus contatos, tanto por meio de disparos simples para a base, como de maneira automática. Dessa forma, essa ferramenta rápida e de baixo custo pode ser muito útil para diversos tipos de negócio.

Dentre os principais objetivos do e-mail marketing está a atratividade de um maior tráfego para seu site, blog ou ecommerce. Por isso é importante apresentar ao cliente newsletters com novas opções de conteúdo. Quando atraímos clientes pelo conteúdo, podemos criar um maior engajamento e consequentemente aumentar o número de acessos para o nosso site, sem contar que o conteúdo pode ter um ótimo retorno através do marketing boca-a-boca.

Além disso, o e-mail mkt é uma ótima ferramenta para manter um bom relacionamento com base em leads. Criar estratégias claras que tragam resultados em níveis de engajamento, pode direcionar seu público para comprar mais. E para que isso aconteça você pode investir no e-mail marketing tanto como um motivador de clientes potenciais utilizando gatilhos mentais quanto informando suas ofertas seja qual for o segmento que você atue.

Saiba que para obter resultados ainda melhores e aumentar significativamente a taxa de conversão, faça o acompanhamento das ações e cliques de seus clientes. Segmentando e qualificando cada vez mais a sua base de contatos e identificando o público certo para o produto certo na hora certa.

o e-mail marketing pode ser visto como a combinação perfeita entre privacidade, retorno imediato e grande alcance, tudo isso sendo conquistado com um baixo custo. E é por esse motivo que ela é uma ótima ferramenta de comunicação tanto para relacionamento quanto para a geração de novos negócios para sua empresa.

Quer receber dicas sobre atendimento, gestão e projetos ágeis? Então inscreva-se na newsletter no canto superior direito desta página.