Neste Papo Rápido, Larissa Ramos fala sobre O Futuro do Help Desk.

Quando se trata sobre o futuro da área do Help Desk, é possível prever que os smartphones e dispositivos móveis terão um papel cada vez mais importante no relacionamento entre as empresas e os clientes.

Segundo os especialistas, tudo indica que nos próximos anos essa estrutura permanecerá se fortalecendo, se tornando amplamente utilizada no mundo inteiro.

Os aplicativos dos dispositivos móveis irão conseguir mesclar realidade virtual com a vida real do consumidor, o que garantirá para a empresa informações privilegiadas sobre a rotina diária dos seus clientes.

Isso será um grande trunfo para conseguir vender cada vez mais produtos que tenham a ver com as necessidades daquele consumidor, o que tornará essa interação muito mais pessoal e dinâmica.

Como consequência, o atendimento ao cliente também se tornará mais pessoal, íntimo e único.

Com a tecnologia e o uso frequente de aplicativos e da plataforma móvel, as empresas terão bancos de dados cada vez mais específicos, com informações sobre os consumidores que permitirão oferecer conteúdos exclusivos para cada pessoa, mostrando aos clientes que tudo aquilo foi feito para ele e mais ninguém.

Desse modo, para se manter competitiva no mercado, as empresas terão que permanecer investindo nessa tendência dos aplicativos e dispositivos móveis, com o intuito de tornar as suas marcas mais digitais e com presença forte nas redes.

Ao fazer isso, também é importante adaptar gradualmente o sistema de Help Desk de acordo com a demanda dos clientes atualmente, os quais estão interessados em receber um atendimento cada vez mais rápido e eficiente.

Portanto, para conseguir ter sucesso com as mudanças previstas para o futuro da área de Help Desk, as empresas já devem começar a desenvolver um processo de modernização, com foco em oferecer experiências personalizadas e únicas aos seus clientes.

O grande desafio, contudo, é fazer isso de forma rápida e natural, sem cansar o consumidor e fazer com que ele tenha a sensação de que está “perdendo tempo” com a empresa.

Assista ao vídeo. =D