Neste Papo Rápido do Acelerato, Sistema de Atendimento ao cliente e Gestão de Projetos, Joyce Souza fala sobre Por Que Automatizar o Processo de Relacionamento com o Consumidor.

Devido ao avanço da tecnologia e as mudanças nos perfis dos consumidores, nos deparamos com a realidade de que tudo acontece de maneira extremamente rápida, simultânea e urgente.

Diariamente, as caixas de e-mails – e outras formas de contato – são bombardeadas por perguntas, solicitações e reclamações a cada minuto, e apesar de todo o esforço (manual) direcionado à organização e resolução dos problemas, muitos negócios acabam não frutificando, transformando potenciais clientes em indesejáveis estatísticas de insatisfação para a empresa.

Quando isso acontece, automatizar o processo de relacionamento com o cliente, através de sistemas específicos, pode se tornar muito eficaz, vantajoso e lucrativo.

Confira a seguir as características da automatização e porque aplicá-las:

• CENTRALIZAÇÃO DE TODAS AS INFORMAÇÕES

Automatizando o processo de relacionamento com o consumidor, será possível centralizar todos os contatos de um certo cliente num único ponto de gerenciamento. Isso não apenas organiza as demandas como facilita suas resoluções.

• INTERAÇÃO PRODUTIVA ENTRE OS SETORES DA EMPRESA

Além da organização, outro ponto interessante dos sistemas de automatização é que estes apresentam o status de cada negociação. Os supervisores e seus gerentes têm acesso a um resumo de todas as transações e em que nível do processo elas se encontram. Isso garante que cada área da empresa esteja focada em suas tarefas, evitando o desperdício de tempo e potencializando resultados.

• GERAÇÃO DE RELATÓRIOS X RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Através da automatização é possível emitir relatórios de todos os processos, de maneira integrada. Dependendo do que eles demonstrarem, medidas específicas e pontuais podem ser tomadas.

• BENEFÍCIOS AO CONSUMIDOR E À EMPRESA

O sistema de automatização auxilia ambas as partes das negociações: o consumidor, que dependendo de suas necessidades, pode resolver seus problemas mais rapidamente através de toda a organização vinda da automatização, e a empresa, que além de desfrutar de todos os benefícios mencionados, pode economizar investindo especificamente em profissionais especializados que apenas se concentrarão nas questões mais técnicas e complexas do negócio.

A automatização do processo de atendimento ao cliente demonstra ser útil para todas as empresas, e suas inúmeras vantagens competitivas geram lucros e aumentam os resultados.

Para saber mais sobre um Sistema de Automatização que irá melhorar o desempenho de sua empresa, acesse: acelerato.com e entre em contato conosco. Não deixe de curtir este vídeo e também de se inscrever no nosso canal. Muito obrigada e até a próxima.

Assista ao vídeo. =D