capa-paporapido

No Papo Rápido de hoje, Gleyci Souza fala sobre Fatores Relevantes para a Produtividade da Equipe de Atendimento.

Com os avanços da tecnologia e as muitas alternativas para comunicação que são oferecidas hoje em dia, os clientes tem se tornado cada vez mais exigentes quando buscam soluções para suas dúvidas ou problemas. Por isso, oferecer um atendimento qualificado e eficiente se tornou algo essencial para empresas de atendimento ao cliente. E a maneira de garantir a eficiência da sua equipe de atendimento e satisfação do cliente é se atentando para alguns fatores cruciais para a produtividade da equipe:

Avaliação dos Trabalhos

Um dos grandes benefícios da tecnologia é possibilidade de medir facilmente a produtividade da equipe tanto de modo geral quanto individualmente através de diversas métricas. Fazendo essa avaliação corretamente, é possível identificar onde podem estar havendo falhas que prejudiquem a produtividade e tomar as medidas necessárias para corrigi-las antes que se tornem um problema grave

Busca Constante de Melhorias

A melhor maneira de manter seus clientes satisfeitos e se manter bem posicionado no mercado, é tendo a consciência de que melhorar é preciso. Essa melhoria deve ser abordada de diversas maneiras, pode ser algo direcionado a um único membro da equipe através de treinamentos, por exemplo, ou para a equipe toda. Também é importante não buscar melhorias apenas quando existe algum problema, é preciso buscar formas de se inovar e melhorar os processos mesmo quando tudo está bem para evitar a estagnação.

Utilização de Ferramentas

As ferramentas adequadas serão as principais aliadas para a empresa. Seja para demonstrar a produtividade de forma detalhada ou até mesmo para apontar opção de melhoras para os processos. Uma boa opção é o Acelerato, que fornece diversos relatórios que permitem essa análise, além de permitir que o atendimento seja feito de forma eficiente, tendo maior controle de chamados e permitindo interações mais ágeis para garantir a satisfação do usuário.

Assista o vídeo:



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui