Assim como ano passado, 2017 foi um ano muito desafiador e especial para nós do Acelerato.

Fomos desafiados a produzir conteúdos que impactassem os usuários do Blog com artigos, Papos Rápidos, Novidades do Sistema e muito mais, englobando assuntos sobre Atendimento, Gestão de Projetos, Gestão de Empresas, Vendas, Liderança, Comunicação e Help Desk. Nesses 12 meses, alcançamos mais de 55 artigos publicados, 45 Papos Rápidos e 10 Novidades no Sistema.

Ficamos felizes com esses números e com o alcance de cada conteúdo lançado e esperamos que em 2018 seja muito melhor! =D

E já que mais um ano se passou, fizemos uma retrospectiva com o Top10 dos posts mais visualizados de 2017.

Preparado? Vamos lá!.

Em 5º lugar

Competências de um Profissional de Help Desk

Analistas de Help Desk, também conhecidos como especialistas de suporte são aqueles profissionais que fornecem suporte técnico para pessoas ou empresas sobre sistemas de computador. Para muitos estudantes de tecnologia o Help Desk é o primeiro passo para seguir na carreira de TI. Ele é encarado como o estágio inicial para depois conseguir algo mais especializado. Veja mais aqui.

4º lugar

Você é um profissional de Departamento Pessoal ou Recursos Humanos?

Quando falamos em um profissional de DP (departamento pessoal) ou RH (recursos humanos) sempre pensamos em um mesmo profissional, com as mesmas qualificações e as mesmas tarefas exercidas, porém o que muitos não sabem é que existem diferenças entre esses profissionais, mesmo tendo um certa ligação, eles exercem funções diferentes e nem sempre quem é bom em DP domina RH e vice e versa. Confira mais sobre o artigo aqui.

3º lugar

Empatia no Atendimento ao Cliente

O objetivo de seus clientes ao entrar em contato com sua empresa, não é só o de ter seus problemas resolvidos. Existem inúmeras variáveis que devem ser levadas em conta, mas uma das que vamos tratar aqui é a necessidade de seu cliente em ser tratado como peça importante de seu negócio. Eles não querem mais ser atendidos por máquinas, de forma impessoal. Querem ser tratadas como indivíduos. Veja mais aqui.

2º lugar

Você precisa de Motivação ou Automotivação?

No nosso dia a dia, é importante nós termos um pouco de cada coisa, primeiramente vem a motivação, ela pode vir de várias formas, através de um elogio, de um prêmio, de um aumento salarial, de um novo desafio, de uma meta pessoal, ou seja, de coisas positivas que irão nos impulsionar a buscar aquele resultado, mas notem que na motivação você precisa de um fator externo, precisa de um auxílio, de um impulso. Continue o artigo aqui.

E em 1º lugar

8 DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE

Que o bom atendimento ao cliente é a alma de qualquer negócio, todo mundo já sabe. Você pode oferecer promoções e reduzir preços para atrair novos clientes, mas a menos que você faça esses clientes voltarem a sua loja, seu negócio não será sustentável.
Em suma, bom atendimento ao cliente significa trazer os clientes de volta. Continue aqui.

_____________________________________________________________________

 

E no Papo Rápido

 

Em 5º lugar

4 P’s de Marketing | Papo Rápido

Os 4 P’s de marketing, também conhecidos como Mix de Marketing ou Composto de Marketing, são os 4 elementos básicos que compõe qualquer estratégia de marketing: Preço, Praça, Produto e Promoção. Assista aqui.

4º lugar

Pensamento Sistêmico | Papo Rádido

O Pensamento sistêmico, nada mais é do que a ideia de que o todo é sempre mais importante do que as partes que o compõe. Ou seja, por mais que cada parte tenha as suas características, o que é levado em consideração no primeiro momento é o todo. Assista aqui.

3º lugar

Técnicas de Resolução de Conflitos | Papo Rápido

Os conflitos são o tipo de situação que a maior parte das pessoas tentam evitar mas que muitas vezes acabam acontecendo dentro de um ambiente de trabalho. Em uma equipe, eles são ainda mais suscetíveis de ocorrerem devido a atmosfera de pressão e alta demanda que muitas vezes engloba esse meio. Por esta razão, o gestor precisa saber lidar diretamente com os conflitos, tendo em vista que eles podem acontecer a qualquer momento. Assista aqui.

2º lugar

PMBOK | Papo Rápido

O PMBOK é uma espécie de enciclopédia sobre gerenciamento de projetos publicada. Sua publicação é regularmente revisada pelo Project Management Institute (PMI). Sua função é padronizar e difundir as práticas mais eficientes, testadas e comprovadas por gerentes de projetos do mundo inteiro em um só guia. Assista aqui.

E em 1º lugar

Diagrama de Ishikawa | Papo Rápido

Elaborado pelo engenheiro de origem japonesa, Kaoru Ishikawa, o diagrama trata-se de um elemento gráfico utilizado para identificar as causas que levaram a um determinado problema. Elaborado em formato de uma espinha de peixe, ele é indicado para utilização em processos de controle de qualidade dentro das empresas. Assista aqui.

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-

Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui