Nesse final de ano, mantenha sua equipe focada e aumente os lucros de sua empresa

Além do bom tratamento ao cliente, dedicação e profissionalismo farão com que o atendimento seja de qualidade

Uma das mais importantes questões quando se trata de atingir metas no comércio, é, com toda certeza, o foco nas vendas. Caso a equipe de vendas não esteja devidamente motivada, o rendimento será prejudicado e as metas possivelmente não serão atingidas.

Além disto, os demais funcionários envolvidos nas atividades da companhia também se desmotivarão. O conselho é ter em mãos um bom planejamento e bastante atenção para que hábitos nocivos não acabem afetando o foco das vendas, principalmente no período de final de ano.

Mas, o que fazer para ser um vendedor focado? Ou melhor, como inspirar sua equipe a ter mais foco em suas vendas? Estas e outras perguntas serão respondidas neste artigo.

Como manter a equipe focada?

Para reunir uma equipe de qualidade, é preciso oferecer-lhes um treinamento constante e, especialmente, motivação. É daí que surge a necessidade de reunir as equipes de vendas para trabalharem por um objetivo em comum. Com esta atitude, o relacionamento entre todos irá melhorar e os vendedores usufruirão mais das oportunidades de negócios que se apresentarem, inclusive, saberão agir com inteligência e eficácia diante delas.

É vital que se tenha a presença de um gerente incumbido de acompanhar o funcionamento da equipe de vendas, bem como o desempenho individual de cada vendedor, para que seja traçado um perfil mais específico dos profissionais, além de supervisionar como anda o desempenho da equipe. Manter o time de vendedores unidos melhora a motivação de todos os envolvidos e cria-se uma competitividade saudável nas vendas, alcançando com muito mais facilidade as metas traçadas.

Destacar a boa performance de alguns vendedores ajuda a fazer com que o restante da equipe inspire-se neles para potencializar suas próprias habilidades de vendas, trazendo inúmeros benefícios para a corporação onde trabalham. E é desta maneira que o time de profissionais irá evoluir cada vez mais, aumentando diretamente a receita proveniente das vendas, especialmente no final do ano.

Ofereça um bom atendimento ao cliente e, em troca, aumente seus lucros

Para oferecer aos clientes um bom atendimento, ser educado não é o suficiente. Entenda que tratar a clientela bem é uma obrigação de qualquer prestador de serviços, bem como ser honesto e respeitoso. Abaixo, seguem algumas dicas valiosas de como oferecer a melhor recepção aos seus clientes.

Espontaneidade
Comunicar-se com o cliente usando respostas prontas não é a melhor maneira de atendê-lo. Seja profissional, porém, haja com espontaneidade, fazendo com que a cliente sinta-se à vontade e crie um vínculo forte com a empresa. Contudo, evite o uso de gírias ou expressões regionais, pois estas poderão passar uma impressão errada a quem não está habituado a ouvi-las.

Coloque-se no lugar do cliente
É importante que a equipe de vendas esteja preparada para sanar todas as dúvidas e interesses do cliente. O vendedor precisa entender o que o cliente quer, quais as principais motivações que o levaram a procurar o serviço ou produto. Pergunte ao cliente o que for necessário, pois quanto mais informação tiver em mãos, mais fácil será atender ao desejo dele.

Tenha prazer em atender
Para ter sucesso nas vendas, toda empresa precisará de uma equipe de vendedores que sintam motivação e prazer em atender aos clientes, para que problemas e dúvidas sejam convertidas em fidelização e contentamento. Ao oferecer um bom atendimento ao cliente, terá a certeza de que o nome de sua empresa ou marca se espalhará naturalmente de maneira positiva.

A excelência no atendimento provoca efeitos imediatos e pode, inclusive, aumentar suas receitas significativamente. Se possui uma empresa e não quer mais perder tempo com a incorporação de sistemas que não se moldam aos processos de sua companhia, a Acelerato é uma plataforma de Help Desk que oferece um serviço eficiente e de alta qualidade. Com ela, sua empresa terá maior controle sobre as chamadas e aumentará a satisfação dos clientes. Com a Acelerato, dúvidas e reclamações serão convertidas em oportunidades e fidelização.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui