O alcance dos objetivos das empresas deve ser a meta de todos os colaboradores dentro de uma organização. Ocorre que, por vezes, o trabalho alcança uma demanda grande de tarefas, sobretudo em relação a projetos.

Primeiramente, vamos lembrar o que é um Workflow

Para organizar e garantir que estes cheguem de forma satisfatória até a fase de conclusão, existe o chamado Workflow, que nada mais é que o gerenciamento informatizado dos passos de um ou mais processos que se comunicam com todos os envolvidos. Em tradução livre para o português, quer dizer fluxo de trabalho, mas é imprescindível atrelar a expressão a tecnologia da informação.

Dessa maneira, é importante que haja um sistema como o Acelerato, que agiliza processos de forma clara, tornando-se, portanto, bastante eficiente nos trâmites necessários como:

1- Clareza em todas as etapas do projeto:

A comunicação é um elemento que acaba por se beneficiar no Workflow, já que todos os passos devem ocorrer de forma clara. Cada colaborador conhece o papel que deve exercer, assim como o fluxo que o projeto em questão percorrerá até sua efetiva concretização. Cada empresa possui suas próprias regras, cultura e normas que devem ser ditas e cumpridas nas tarefas a serem realizadas.

Dessa forma, os programas de gerenciamento de fluxo de trabalho são alimentados com informações necessárias para que os objetivos sejam alcançados de forma precisa.

2- Gerenciamento com maior agilidade:

Como o Workflow proporciona fluidez, uma vez que segmenta e esclarece a tarefa que cada um deve executar, além do tempo estimado, trata-se de algo que favorece seu gerenciamento, o que permite que outros projetos possam ser antecipados.

3- Otimização dos serviços prestados:

Com a gestão correta, é possível aprimorar a forma como as tarefas são executadas. Isso pode ocorrer de diversas maneiras, como por exemplo, através da análise de gráficos ou relatórios de produção gerados pelo sistema adotado.

4 – Menor desperdício de capital humano e intelectual:

Focando-se no que efetivamente deve ser feito, a organização enxuga os processos e remodela o trabalho dentro da empresa a fim de aumentar a lucratividade e diminuir o desgaste dos colaboradores, já que projeta-os onde há maior necessidade de atuação estimada.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Entendeu o que é Workflow? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-