É indiscutível a relevância de ter uma equipe motivada para alcançar as metas de uma organização. A motivação é fator determinante para que as atividades sejam desenvolvidas com disposição, dedicação e eficiência. E como os objetivos almejados só são obtidos se cada um particularmente desempenhar seu papel com destreza, pois o sucesso de uma instituição se traduz na soma de várias competências distintas, já é uma grande injeção de ânimo dar a cada um o seu devido valor.

Isso precisa partir do líder, que deve elogiar os componentes de seu grupo quando estes apresentarem resultados positivos e também dar apoio e apresentar alternativas quando falhas forem cometidas. Essas ações, além de deixarem todos mais à vontade, também fazem com que cada um perceba sua importância dentro da organização. Essa “liberdade” permite que o líder conheça bem seus companheiros de trabalho e identifique quando, mesmo que isso não esteja influenciando em seu rendimento, algum esteja se sentindo incomodado com alguma coisa, o que evita falhas futuras.

Partindo para uma visão mais coletiva, é fundamental apresentar projetos bem estruturados, pois é fato que grandes desafios podem assustar algumas pessoas, o que se torna ainda pior quando eles não são propostos de uma maneira que permita a equipe enxergá-los como uma forma de evoluir ao alcançar aquela meta audaciosa.

Por sinal, parte disso outro grande fator motivacional, que é a possibilidade de crescimento dos profissionais juntamente com a instituição, pois é de suma importância que eles sintam que a organização tem boas perspectivas, fazendo com que se dediquem para alcançarem as metas e queiram permanecer naquele grupo.

Certamente, um dos setores que mais apresenta dificuldades em relação a como motivar os funcionários é o de atendimento e suporte ao cliente. Isso porque essa tarefa exige uma boa dose de paciência, uso de técnicas que agilizem o processo e satisfaçam os usuários, que nem sempre têm muito tempo a perder e exigem soluções rápidas.
 
Contudo, isso tem deixado de ser uma dificuldade para as empresas graças ao uso de ferramentas tecnológicas que além de sanarem os problemas desse processo, também potencializam essa atividade. O maior exemplo disso é o sistema Acelerato, um instrumento on-line que eleva o atendimento de qualquer organização ao mais alto padrão oferecido no mercado, possibilitando uma gestão simples, prática e que apresenta resultados de excelência, já que permite a prestação de um serviço hábil, independentemente da localização ou do horário.

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-