Gerir uma equipe de Help Desk é uma tarefa que exige, além de muita competência, jogo de cintura para lidar com diferentes tipos de colaboradores, e ainda criar um fluxo de projetos que seja dinâmico e de fácil entendimento para que o trabalho flua com facilidade em todas as etapas. Para a equipe, este tipo de organização é ainda mais importante, já que servir o cliente com rapidez e qualidade é resultado de um grande planejamento.

O gestor deve contar sempre, assim como cobrar a organização de sua equipe para que tenha o controle dos projetos e para que o os chamados abertos pelos clientes sejam atendidos com eficiência, mantendo a qualidade da prestação de serviço, com rapidez e eficiência. Neste caso, a gestão de equipes pede uma boa comunicação entre os funcionários, um bom cronograma e uma boa liderança.

O olhar do gestor deve ser global e amplo, observando desde a divisão das tarefas, até o acompanhamento de avaliação do cliente pós-atendimento. Durante o atendimento, é preciso manter o controle das tarefas, identificar pendências, estabelecer as prioridades da necessidade do cliente, organizar os chamados que ainda não foram atendidos e, além de tudo, manter o controle de qual colaborar está trabalhando em cada parte da resolução do chamado.

Porém, para alcançar a excelência no serviço de Help Desk, o gestor pode contar com auxílio de ferramentas de organização e de otimização de atendimento ao consumidor. O Acelerato oferece serviços de suporte à equipe de Help Desk, através da utilização de ferramentas de otimização dos serviços e organização da equipe.

Otimizando e facilitando as tarefas

Através deste serviço, é possível anexar tickets para facilitar o entendimento do problema do usuário, comentá-los e responder chamados via e-mail, associar tarefas aos seus tickets para organizar o trabalho da equipe, interagir com o time através de comentários privados, acompanhar o serviço com relatórios de Violação de SLA, suspender chamados, interagir diretamente com os clientes, acompanhar o atendimento pelo quadro de chamados, cadastrar usuários, entre outras facilidades.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-