party

Quando o ano está chegando ao fim começam as famosas festas de confraternização. Entretanto, embora esses momentos sejam de alegria e diversão, é necessário tomar alguns cuidados para não manchar a sua imagem, principalmente na festa da empresa onde você trabalha.

É necessário ter consciência de que seu profissionalismo deve lhe acompanhar em qualquer lugar, já que, independentemente do local e do momento, sua imagem profissional está sempre sendo analisada. Por isso, alguns comportamentos inadequados podem representar o fim daquela tão sonhada carreira de sucesso. É fundamental estar atento a alguns fatores.

 

Horário e Vestimenta

Embora alguns poucos minutos de atraso até sejam toleráveis, ser pontual é algo sempre muito bem visto. Além disso, chegar muito atrasado passa uma impressão de descaso, como se o evento não tivesse a menor relevância, e também altera o cronograma dos organizadores.

Tão importante quanto estar presente na hora marcada é estar vestido adequadamente. Como o momento é mais simples que outras ocasiões do cotidiano, aquela roupa formal até pode ser deixada de lado, mas isso não significa que qualquer coisa irá servir. É importante manter-se elegante e usar algo que caia bem ao seu estilo e não seja vulgar, mostrando ao mesmo tempo sua seriedade e seu lado mais extrovertido.

 

Amigo Secreto e Bebida

O amigo secreto, aquele momento da troca de lembranças, pode ser um pouco constrangedor quando a escolha do presente não é feita adequadamente. Então é aconselhável dar preferência a artigos mais impessoais, que se adequem a qualquer pessoa. Contudo, se o presente for destinado a alguém que você conheça bem, pode sim ser algo mais personalizado.

Também é bastante comum que algumas pessoas acabem passando por situações embaraçosas quando fazem uso excessivo de álcool. Por isso, é preciso saber conhecer o próprio limite e não exagerar na bebida. É difícil resistir a uma boa taça de vinho ou champanhe, mas os excessos devem ser evitados, pois além da ressaca física no dia seguinte, eles também podem causar prejuízos irreparáveis a sua imagem profissional.

 

Networking Profissional (e pessoal)

As confraternizações de final de ano também são uma excelente oportunidade para fazer novas interações. Nessas festas é possível conhecer muitas pessoas e aumentar sua rede de contatos. Além disso, pode ser a oportunidade perfeita para uma aproximação com aquela pessoa que já vem chamando sua atenção há algum tempo, desde que isso seja feito de forma educada e com discrição.

Boas Festas!

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-