Com o constante avanço da tecnologia, cada vez mais os termos conectividade, mobilidade e ubiquidade se confundem. Isso se dá graças aos dispositivos móveis, principalmente os smartphones, já que estes nos permitem saber de tudo que está acontecendo em todos os lugares independentemente de onde estejamos, além de nos dar a possibilidade de praticarmos ao mesmo tempo várias ações direcionadas aos mais diversos destinos.

Essa “revolução” é sentida especialmente nas áreas que lidam com atendimento ao cliente, pois são cada vez mais simples as maneiras que os consumidores têm de fazer reclamações, dar sugestões, procurar informações, enfim, manter contato com as empresas, o que torna esses usuários mais exigentes, pois eles têm a sua disposição ferramentas que os fazem conhecedores de seus direitos e lhes dão entendimento suficiente para saberem quando estão recendo um serviço satisfatório.

Contudo, é preciso que as organizações saibam acompanhar esse desenvolvimento para apresentarem um help desk que esteja em harmonia com as exigências de seus clientes – a famosa experiência do usuário. Isso tem feito com que as empresas repensem suas maneiras de relacionamento com os consumidores e busquem um envolvimento cada vez mais eficiente, ágil e personalizado.

Deste modo, usar sistemas que proporcionem múltiplas maneiras de comunicação é fundamental, pois estamos sempre conectados e em constante movimento, o que possibilita interações através de e-mails, aplicativos, redes sociais e tantas outras. Com isso, a grande questão para ter uma equipe de atendimento de alto nível é proporcionar ao cliente uma experiência ágil e satisfatória em qualquer lugar ou momento.

Obviamente, para se ter uma equipe com desempenho de excelência é preciso investir em treinamentos, cursos e disponibilizar os mecanismos corretos para o desenvolvimento de um bom trabalho. Por sinal, é comprovado que um quadro de profissionais de alto escalão é incomparavelmente mais apto a lidar com alternativas e ferramentas inovadoras do que equipes comuns que se acomodam com o que já têm.

No Brasil, o sistema Acelerato é referência quando o assunto é proporcionar às equipes de atendimento uma ferramenta on-line capaz de otimizar seus trabalhos de maneira ímpar. O Acelerato viabiliza de forma ágil e eficiente uma estreita relação entre empresas e consumidores.

Além de disponibilizar estruturas básicas de help desk e suporte, esse sistema permite ter um amplo conhecimento do cliente através de históricos de mensagens e bases de conhecimento, fatores essenciais para ter previsibilidade, quesito muito valorizado pelos consumidores, já que agiliza e torna o processo extremamente pessoal.

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-