Um dos erros com maior capacidade de prejudicar o andamento de qualquer projeto é não fazer uma boa gestão de tarefas.

Quando não se faz uma gestão de tarefas eficaz fica praticamente impossível identificar gargalos, dificuldades da equipe e nível de eficiência na execução.

É possível identificar a importância da gestão de tarefas até mesmo em nossas vidas particulares. Quem nunca fez uma lista com os afazeres do dia e verificou o que conseguiu ou não realizar?

Por isso, para ajudar você a desenvolver sua organização no trabalho, nós do Acelerato criamos esta Planilha de Gestão de Tarefas. Com ela, é possível gerenciar a conclusão das atividades, os responsáveis, possíveis impedimentos e até mesmo medir o cumprimento dos prazos estipulados.

Baixe sua Planilha!

Como, de fato, usar a Planilha de gestão de tarefas do Acelerato?

A seguir, vamos listar cada uma das colunas que compõem o planilha de gestão de tarefas e como você pode tirar proveito dela!

Lista – Esta coluna apresenta uma lista numérica, assim é possível identificar as tarefas por um número.

Tarefa – Breve descrição da tarefa a ser realizada.

StatusClassifique suas tarefas em “To Do”, ou Para fazer; “Doing”ou Fazendo e “Done” ou “Feito”.

ProjetoDê mais detalhes sobre a tarefa indicando a qual projeto ela pertence.

ResponsávelIndique a pessoa ou equipe responsável pela tarefa.

PrioridadeClassifique as tarefas em prioridade: Alta, Média ou Baixa.

ImpedimentoIndique se há algum impedimento que impeça a tarefa de começar a ser executada ou que esteja atrapalhando sua conclusão.

Criada emIndique a data em que a tarefa foi criada.

Cumprir atéIndique a data em que se espera que a tarefa seja concluída.

Realizada em – Indique a data em que a tarefa de fato foi concluída.

EficiênciaVerifique qual qualificação da eficiência da execução da Tarefa. A planilha vai informar se a tarefa foi concluída adiantada, no prazo ou com atraso.

ObservaçãoUse esta coluna para incluir qualquer Observação necessária.

Status da área: Este campo mostra quantas tarefas iniciadas (ou seja, que tem algum status selecionado) foram concluídas (ou seja, possuem o status como “Done”).

Baixe sua Planilha!

Vale destacar:

Esta planilha foi desenvolvida para ser usada na ferramenta de planilhas do Google, o Google Sheets dentro da Google Drive. Portanto, ela pode não funcionar corretamente em outras plataformas.

Outro ponto importante é que Esta planilha funciona baseada em fórmulas lógicas. Assim, qualquer alteração nas células que contenham fórmulas pode prejudicar seu funcionamento e alterar resultados.