Melhore o seu atendimento ao cliente fazendo vídeos instrutivos

Um bom profissional de Help Desk e de atendimento ao cliente de forma geral, a cada dia mais, tem de inovar na forma de capturar a atenção dos consumidores. Portanto, não dá mais para se restringir ao velho atendimento por telefone, nem ficar preso às formas de contato que lhe sucederam, como os endereços de e-mail, os portais e o serviço de SMS. Uma boa pedida, atualmente, é então usar e abusar dos vídeos, mas de forma sábia, claro.

Um exemplo que temos sobre mudanças significativas é a expansão das ferramentas remotas de desktop, por meio das quais se pode assumir o controle de computadores remotamente. Com elas, a tendência fica sendo claramente a redução no deslocamento dos técnicos, logo um contato que, a princípio, poderia-se dizer mais “impessoal”, entre o profissional e seu cliente. E é aí em que entra o bom uso que se pode fazer do recurso audiovisual. Afinal, se bem instrutivos, eles já servirão como um pré-suporte, ou melhor dizer, um auto-suporte.

Como se sabe, o uso das videoconferências já revolucionou as interações em vários setores, como nos casos em que se usa do recurso para uma apresentação de vendas; quando usados em diagnósticos e protocolos de tratamento remoto para os hospitais ou pessoal; e nos casos em que é necessária uma negociação de contrato com um cliente distante.

E se temos um impacto como esse só em relação às videoconferências, que dirá um vídeo devidamente instrutivo, ao qual o cliente poderá assistir quantas vezes quiser, pausar e apenas ouvir ou apenas ler a legenda. Além disso, o recurso também traz consigo maior acessibilidade e uma eminente facilidade em se transmitir alguma informação que se queira. Sem contar a facilidade que se tem hoje em dia para filmar, podendo ser usado até um bom celular, contando ainda com a edição oferecida pelo YouTube ou por softwares de interface simplificada.

E assim como o uso de vídeos garantirá uma maior eficiência no seu atendimento, o mesmo poderá ser dito do uso de um sistema como o Acelerato, sobre o qual pouco precisamos falar, já que o próprio nome evidencia muito do que proporcionará ao seu atendimento. É que, por meio dessa ferramenta online, consegue-se não só um Help Desk mais eficiente, como também maior agilidade e controle nos projetos desenvolvidos. Sem contar que tudo estará na nuvem e poderá também integrar o Acelerato com mais de 500 aplicativos, a exemplo do Facebook, Evernote, LinkedIn, WordPress, Atende Simples, etc.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-