Dicas de como representar bem sua empresa em visitas

Quem nunca ouviu a famosa expressão “a primeira impressão é a que fica”?
Muitas vezes, essa primeira impressão, quando bem aproveitada através de uma boa representação, é mais do que o suficiente para alavancar as possibilidades de conquista de novos clientes. Em uma visita é muito importante que a empresa seja apresentada de maneira clara e objetiva, focando, não somente, em seus produtos e serviços, mas também compartilhando seus valores e ideais, itens estes que podem fazer a diferença entre as demais concorrentes.

Como representar sua empresa

1. Discurso dinâmico – não perca os preciosos minutos falando coisas desnecessárias ou sendo redundante. Seja confiante ao transmitir as informações e apresente somente os pontos principais deixando margem para posteriores contatos.

2. Não tenha apenas um discurso fechado – em muitas ocasiões, é necessário que adaptações sejam feitas de acordo com o cliente visitado. Ajuste os termos e os tópicos a serem utilizados conforme o público do momento.

3. A importância em enfatizar os valores da empresa – “Os valores organizacionais são as crenças e princípios básicos numa organização. Eles constituem o núcleo da cultura organizacional, definem o sucesso e estabelecem os padrões que devem ser alcançados na organização.” (Deal e Kennedy,1988)

4. Perguntas para mensurar o conhecimento sobre a sua empresa – é interessante iniciar a conversa com perguntas que possibilitem o representante saber o grau de conhecimento sobre a empresa que o cliente possui.

5. Apresentar oportunidades de negócios – apontar lacunas no mercado que poderiam ser supridas diante da contratação de seus serviços é uma boa maneira de atrair a atenção e gerar maior interesse nas informações transmitidas.

6. NÃO SE ESQUECER DE DEIXAR MATERIAL PARA FUTUROS CONTATOS – muito importante! Cartão de visitas e folders são imprescindíveis.

Diferencial interno para conquistas externas

Para oferecer um serviço com qualidade diferenciada aos novos clientes, nada melhor do que poder contar com instrumentos que auxiliem na otimização dos processos existentes dentro da empresa. O sistema Acelerato é uma ferramenta online que possibilita o gerenciamento de tarefas e controle da produtividade à distância. Esta plataforma de help desk e gestão de projetos proporciona vários recursos para o alcance da agilidade e eficiência dos serviços prestados. Este é, com certeza, um investimento com retorno garantido.

——————————————————————————————-