As empresas já entenderam que não será com mais horas, e sim com mais foco no trabalho que as metas serão alcançadas. E para 2015, a decisão mais correta e econômica que a empresa pode tomar para aumentar sua produtividade é a adoção de um sistema de gestão. Juntar todos os colaboradores, tarefas e projetos dentro de um único sistema é o que as melhores organizações buscarão em 2015.

Confira abaixo 6 motivos para você fazer o mesmo:

Tempo

Um ano. Esse é o tempo que separa o que empresa foi do que ela busca ser. Não é a toa que as metas também são definida para um ano. Com um sistema de gestão, é possível acompanhar o progresso dia a dia, verificar o número de horas alocadas em cada projeto, disponibilidade e fila de tarefas dos colaboradores. Você ainda pode comparar horas orçadas e horas trabalhadas e até estimar quando os projetos serão entregues. Com este tipo de inteligência artificial, você cria inteligência coletiva, organiza melhor seu tempo trabalhando e não permite que as entregas atrasem.

Comunicação

Um bom sistema de gestão permite que todos os envolvidos participem de um mesmo projeto mesmo estando em lugares diferentes. E é por isso que a colaboração na nuvem tende a crescer ainda mais em 2015. As empresas estão imitando a melhor parte das redes sociais: simplificar o compartilhamento de arquivos e o diálogo entre colaboradores envolvidos na mesma tarefa ou projeto. As empresas estão assimilando que para crescer elas precisam de um software de gestão.

Automatização

Em 2015, você usará um sistema de gestão para não ter mais de se locomover de área em área ou convocar reuniões de acompanhamento para saber quando os projetos serão entregues. Ninguém perderá tempo procurando arquivos em diversas pastas e e-mails. E o melhor, você não precisará reunir dados de várias e várias fontes para montar gigantescos relatórios. O sistema armazena tudo em banco de dados e, com alguns cliques, gera o relatório necessário.

Resultados

Um recente estudo da Gartner traz as 10 tendências em tecnologia estratégica para 2015. Uma delas é justamente o aumento da necessidade de análises detalhadas de performance, seja do funcionamento de um aplicativo ou de uma organização inteira. Gestores precisam de relatórios cada vez mais precisos tanto para avaliar sua equipe quanto para atender à seus clientes. Um sistema de gestão de ponta oferece relatórios de controle de custos, de tempo, por colaborador, projeto e cliente.

Registro

Ninguém pode afirmar o que acontecerá amanhã, mas podemos nos preparar. Para o caso de um colaborador sair da empresa, um novo chegar, ou sempre que o gestor quiser rever qualquer informação, o sistema de gestão estará lá para te ajudar. Comentários e arquivos de todas as tarefas ficam salvos e podem ser acessados online a qualquer hora e de qualquer lugar. Isso ocorre para que as decisões sejam as mais certas e rápidas possíveis. Chega de “achismo” mais do que nunca, 2015 exigirá das empresas um cuidado especial com a segurança das informações.

Ficar para trás

O verdadeiro desafio das empresas não está em implementar uma tecnologia inovadora de comunicação, como um sistema de gestão, mas sim usá-lo para reforçar o diálogo. Uma empresa antenada preza pela participação plena dos colaboradores e os orienta a não ter medo de partilhar seus pensamentos e a confiar que suas contribuições. Criar essas condições é o verdadeiro desafio.

Se você gosta dessa ideia e notou que não pode ficar para trás, conheça o melhor sistema on-line de gestão para aumentar o desempenho de toda sua equipe e executar todas tarefas com precisão e eficácia, o Acelerato.

——————————————————————————————-