Para muitas empresas, um sistema de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) é frequentemente implementado para apoiar as atividades de um departamento específico, tais como o comercial, que executa campanhas de marketing ou suporte aos clientes, o Help Desk.

Mas um sistema de CRM pode ser mais do que apenas para essa funcionalidade. Ele pode ajudar a automatizar seus processos de negócios e integrar os dados dos clientes com todos os departamentos da empresa. O resultado disso é maior satisfação do cliente, melhoria no relacionamento em longo prazo, redução de custos e um aumento das receitas.

Pensando nisso, desenvolvemos um sistema on line capaz de integrar as áreas de Help Desk e Desenvolvimento da empresa tornando os processos mais ágeis e melhorando o atendimento dos clientes.

Integração de CRM em toda a empresa

O coração de qualquer sistema CRM são os dados do cliente – e muitas vezes esses dados são armazenados em vários sistemas. Além de criar despesas, inconsistências, podem surgir diferentes dados de clientes entre os vários departamentos. Por isso, a integração desses dados em uma única plataforma garantirá que os times de todos os departamentos trabalhem em conjunto.

Além disso, através da integração de seu sistema de CRM, você pode melhorar a comunicação dentro e fora da empresa. Um exemplo dentro da empresa é que você pode ligar a área de suporte a clientes com a área de desenvolvimento de sistemas. Para isso, você pode seguir os seguintes passos:

Claro que há desafios que você encontrará ao longo desse caminho. Por isso, o Acelerato investe em tecnologia de ponta para integrar adequadamente os processos de cada empresa. Então, para aliviar algumas destas questões, vamos abordar as seguintes tarefas-chave que você deve ter em mente:

Defina os processos e problemas de negócios

Antes de integrar o gerenciamento de CRM e o serviço a ser executado, defina os processos de negócios que você deseja para a interação dos departamentos. Já que diferentes departamentos possuem acesso aos dados dentro do sistema CRM, você deve definir adequadamente o seu melhor uso de modo que todos estejam usando esses dados da maneira mais apropriada.

Verifique se você tem apoio executivo

Aproveite o tempo para garantir apoio no trabalho que tem sido executado pelas pessoas de cada setor e para o plano dessa administração. Você pode então aproveitar esse patrocínio para a implantação de sua iniciativa em todas as outras áreas.

Treine seus times / Faça workshops

Forneça tempo suficiente e recursos adequados para a formação de suas equipes. Se a sua abordagem ao CRM integrado e gerenciamento de serviços não é fácil de usar ou se conecta através de uma interface que não é intuitiva, as equipes provavelmente não vão usar. Então, será necessário que participem de workshops para que possam receber treinamento personalizado e instruções corretas.

Mude seus processos de negócios com o software on line Acelerato

Ao tomar uma visão mais holística de CRM, você pode mudar a maneira como suas posições comerciais utilizam serviços para gerenciar seus relacionamentos com os clientes. Integrando o CRM em todos os seus processos operacionais com o nosso sofware on line, você pode reduzir os custos, atender seus clientes com maior eficiência, aumentar suas oportunidades de faturamento (técnicas de upsell) e reduzir a quantidade de tempo gasto com os clientes e prospects.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-