Você tem uma página bem bonita, supermoderna, com bons produtos, mas mesmo assim os clientes não trafegam em seu site? Pode ser que o problema esteja nas estratégias adotadas – ou na falta delas! – para se tornar “encontrável” pelos seus clientes no mundo virtual.

O ideal é que você tome algumas medidas específicas e em conjunto para sanar esse problema e direcionar seus esforços com assertividade. Confira a seguir algumas perguntas que você deve responder para entender por que os clientes não encontram você na internet.

Você sabe onde anunciar?

A pesquisa sobre onde publicar seus anúncios definirá muito de seu resultado. Com informações bem fundamentadas sobre seu público, palavras-chave e seu alcance, seus investimentos em publicidade serão melhor direcionados, não havendo espaço para suposições. Ferramentas como o Adwords e o Analytics são um bom caminho para ajudar a projetar as melhores oportunidades e conteúdos a serem publicados e torná-los mais visíveis.

Como está a experiência do usuário no seu site?

Ser bonitinho não basta. O ideal é que seu site seja claro, intuitivo, responsivo e rápido. Além de ser facilmente navegável, ele precisa antes de tudo carregar a página sem demora e ser mobile-friendly para reter, agradar o usuário em qualquer dispositivo e também ranquear bem no Google. E então, que qualidade de experiência seu site proporciona ao usuário?

Como está sua presença social? E o apelo de sua marca?

Estar presente nas principais redes sociais ainda é muito pouco. É preciso estar atuante! De nada adianta disparar informações e campanhas sem haver um real gerenciamento dos contatos e interações ricas pelos variados canais. Isso afeta muito negativamente sua marca, que, aliás, precisa estar fortemente relacionada ao seu produto e com apelo comercial bem dimensionado pela estratégia de marketing para aumentar sua visibilidade e ranquear melhor.

Você já consultou um especialista em marketing digital?

Imagine que você tenha que lidar com e-mail marketing, gestão de redes sociais, otimização do seu site para motores de busca (SEO) e produção de conteúdo. Se seu site não puder contar com muito de seu tempo para gerir sua estratégia de marketing, certamente será muito difícil promover seu produto e consolidar a presença de sua empresa na internet.

Você ainda pode optar por ferramentas digitais para auxiliá-lo na melhor gestão de seu negócio. Entre as opções, está o Sistema Acelerato: uma ferramenta online que auxilia na gestão de projetos e no atendimento eficiente, de qualquer lugar e a qualquer momento, agilizando todo o processo.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-